PSD: REGISTRO NO TSE FICA ADIADO PARA PARA O DIA 27
Por J. António/Blog ALERTA ITARANTIM
Depois de uma longa noite de debates durante o julgamento do registro do PSD, o que daria direito aos seus filiados de concorrer às próximas eleições de 2012, a sessão foi adiada para o próximo dia 27, depois que um dos juízes resolveu pedir vistas no processo em que o voto da relatora foi favorável ao registro do partido.
Quem acompanhou a sessão de julgamento ontem a noite, pela TV Justiça, percebeu que o resultado da votação, qualquer que seja a diferença, será por uma margem mínima de votos, pois ficou evidenciado nos constantes apartes e acalorados debates entre os juízes daquela Corte, que a decisão do registro do PSD para concorrer em 2012 não será unânime.
De outros blogs
De outros blogs
Justiça Eleitoral adia decisão sobre criação do PSD
Um pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro adiou, na noite desta quinta-feira (22), o julgamento do registro nacional do PSD no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte decidiu voltar à análise do caso na próxima terça (27), o que protela a oficialização da legenda fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que tem como grande articulador na Bahia o vice-governador Otto Alencar. A sigla depende do registro na Justiça eleitoral, até o dia 7 de outubro, para lançar candidatos às eleições municipais de 2012. O ministro justificou o pedido de vista sob a alegação de que “qualquer decisão que tomarmos vai arranhar ou a letra fria da lei ou o sistema feito pela resolução”. O impasse central foi motivado pela dúvida quanto à certificação das assinaturas de adesão ao novo partido. A lei exige o apoio de 490 mil eleitores e o PSD apresentou 538.263 assinaturas, divididas em listas autenticadas apenas por cartórios e outras também aprovadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Informações do G1.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.