Mais uma vez a Secretaria de Educação de Potiraguá deixa a classe dos professores a ver navio. Contratou uma empresa para a confecção do Plano de Carreira, a qual, por sua vez, já agendou várias reuniões e, no entanto, até então só compareceu no primeiro momento e até hoje não tem dado a cara, mandando a redação para alguns professores fazerem a correção, sendo que ela tem ou deveria ter, na sua consultoria, profissionais habilitados para fazerem as devidas correções. Será que vai se findar o ano letivo e o Plano de Carreira não irá ser sancionado devido à incompetência da empresa e de quem a contratou? Lembramos a todos filiados da APLB que a nossa cobrança tem sido diária e constante, mas não temos tido êxito, pois a secretaria de educação nada tem feito pra resolver o problema.
Estaremos nos próximos dias convocando uma assembléia com dois dias de paralisação e manifestações, nas quais reivindicaremos do executivo municipal uma posição urgente para a solução do problema.
Gostaríamos de não tomar esse posicionamento, contudo, devido aos descasos com nossa educação e com os profissionais de forma em geral, não teremos alternativas.
Ainda lembrando: O Estatuto do Magistério já foi sancionado e temos direito a greve e paralisação assegurada pelo mesmo. E se o estatuto é a lei que assegura o Plano de Carreira, que o executivo juntamente com a secretaria de educação faça se cumprir.
Potiraguá- Bahia, 19 de outubro de 2011.
APLB
(Sindicato dos Professores de Potiraguá)
Diretoria Municipal
fonte:potiragua em foco
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.