DEMORA NA CONSTRUÇÃO DA CRECHE IRRITA POPULAÇÃO EM MAIQUINIQUE

DSC01774 
A população de Maiquinique está revoltada com a demora na conclusão das obras da creche-escola. O convênio com o Governo Federal foi assinado em 2011 e de lá para cá a construção já foi interrompida e reiniciada por várias vezes. Hoje, quase um ano depois, a obra está praticamente parada e não tem data para ser entregue.  O projeto que está custando 572.955,78 aos cofres públicos, é executado com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. De acordo o contrato firmado entre a prefeitura de Maiquinique e a empreiteira RDR CONSTRUÇÕES LTDA, a obra da creche que se iniciou no dia 12 de maio de 2011, deveria ficar pronta até o dia 12 de fevereiro desse ano. O dinheiro está garantido, mas até agora a obra não foi concluída e segue em ritmo de tartaruga.Suspeita-se ainda que, tanto a prefeitura quanto a empreiteira estejam envolvidas em um esquema de notas frias para desviar a verba destinada à construção da creche, fato que culminou no atraso aos pagamentos dos funcionários e dos fornecedores dos materiais para a construção da obra.Para muitos pais, a creche era a esperança de ter um lugar decente para deixar seus filhos, uma vez que, a atual creche, que funciona no prédio da antiga cesta do povo, não oferece nenhuma condição de conforto ou comodidade, afetando e muito o aprendizado da criançada.Os cidadãos pedem aos vereadores uma fiscalização rigorosa sobre esse atraso, e que cobrem ao prefeito e a empreiteira explicação pelo descumprimento do prazo de conclusão dessa obra tão importante para nossa cidade.
PLACA

Comentários

  1. Isso é revoltante! Essa creche tá cheia de maracutaias, vocês colocaram que a empresa RDR está a frente da obra, mas quem está cuidadndo da obra agora é o ex prefeito nivaldo guimarães, laranja do atual prefeito. Tem que denunciar esses bandidos ao ministério público...ops! me esqueci...maiquinique não tem ministério público...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.