ITARANTIM À BEIRA DA FALÊNCIA E OCUPA A NONA POSIÇÃO ENTRE AS PIORES DA BAHIA


Pelo menos 90% dos municípios baianos não sabem administrar seus recursos financeiros. É o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado ontem, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Baseada em dados de 2006 a 2010, a pesquisa afirma que 82 das 374 cidades baianas investigadas estão entre as 500 piores do país – um quinto das prefeituras. Itapetinga, também, figura entre as piores da Bahia e do Brasil (ver tabela abaixo).

Comentários

  1. até q emfim.. essa "oposição" postou alguma coisa utíl.. Prefeito fazendo tanta coisa errada e vcs fazendo politicagem... vamos trabalha mostra q esses q estão no poder estão enricando com o meu, nosso dinheiro suado e a cidade continua uma "MERDA"!

    ResponderExcluir
  2. como Itarantiense nato,só lamento pelos conterrâneos que ainda votam nos mesmos partidos políticos,tá na hora de mudar,vamos colocar um cara nosso aí na gestão,vamos dar uma chance para o kleber vai que dá certo.
    acredito na força de vontade dele de querer mudar e não enricar igual aos outros,pois com salário de prefeito ninguém enriquece não.

    ResponderExcluir
  3. tomaaa aí o seu locutor, de meia tijela esse prefeitim seu e mto e ruim... não sabe administrar nem o nariz dele veje lá uma cidade.

    ResponderExcluir
  4. A reportagem destacando Itarantim é maldosa, e feita por alguém que quer comemorar o fracasso, como se o fracasso fosse culpa do atual gestor. Não é verdade. A falta de industrialização nas cidades do interior baiano é um grande problema que afeta também o país e a culpa, realmente, é a ineficiência administrativa sim. Mas este problema se arrasta ao longo dos anos, não foi criado pelo atual gestor.
    Fosse para culpar alguém poderíamos citar o nome dos amigos Florindo Dantas, Gideão Matos, Cícero Alencar, Ricardo Souto. Sim, todos eles geriram o nosso município e não fez a situação melhorar. E porque não mencionar que Itarantim, mesmo estando entre as piores do país, apresenta índice superior a cidades bem maiores, como Itapetinga, Jaguaquara, Ilhéus, Capim Grosso, Jequié, Camacan, Entre Rios, Itacaré, Canavieiras, Ibicaraí? Não sei se serve de consolo, mas ter eficiência administrativa maior que Ilhéus e Jequié para mim, filho desta terra, já é motivo de orgulho...
    A razão de constarmos nesta lista é a mesma de vocês publicarem esta matéria: o interesse mesquinho e pernicioso pela política de interesses pessoais. Tantos estes gestores mencionados quanto vocês só pensaram por toda a vida e ainda assim continuam a pensar no próprio umbigo.
    Duvido que tenham coragem de publicar, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho CM, essa publicação é uma pesquisa da FIRJAN - Federação das Indústrias do RIO DE JANEIRO, com abrangência a todos os municípios brasileiros. É muita pretenção achar que Itarantim tem relevancia política em uma pesquisa desta magnitude. A pesquisa é nacional e cada região "pescou" e publicou a parte do seu interesse. Então o nobre acha que esconder esta pesquisa faria bem ao município, ou publicar denigre a sua conjuntura. Cai na real, camarada e por isso que a coisa chegou onde está.

      Excluir
  5. Itarantim está pior em tudo...
    destacamos:
    é a cidade da região que mais paga mal os professores..
    não existe saneamento básico...
    Deveria vir uma Força Tarefa do Governo Federal junto com a Polícia Federal na nossa cidade pra ver se as coisas vão pra frente!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.