Na última terça-feira(24), uma funcionária da Secretaria de Educação do município de Uruçuca foi chamada a dá explicações na justiça eleitoral quanto ao excessivo número de atestados escolares emitidos como comprovantes de residência. Os documentos seriam usados para justificar a transferência ilegal de títulos de eleitor. Suspeita-se de que há uma organização montada na Diretoria das Escolas da zona rural com este fim.
Na cidade, os comentários é que a possível fraude teria sido orquestrada pelo prefeito da cidade, numa dobradinha com a vereadora Magnólia, líder do governo e considerada prioridade do grupo do prefeito.
Segundo informações, cerca 500 atestados escolares foram emitidos visando a transferência criminosa de título de eleitor.Resta ao juiz eleitoral fazer uma visita às escolas, inclusive da zona rural e fazer uma pesquisa por amostragem, na tentativa de identificar estes possíveis alunos visando frear esta prática.
"A comunidade e a justiça eleitoral devem ficar atentas, para denunciar o abuso do poder político destas pessoas que querem a qualquer custo se manter no poder, gozando das benesses patrocinadas pelo dinheiro público".
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.