Ibirapitanga: Operação Transporte Seguro encontra diversas irregularidades


O tenente Gílson Nascimento e a Promotora Maiyanna Ribeiro comandaram a operação
O Ministério Público Estadual, em parceria com o Detran – 5ª Ciretran Itabuna, deflagrou, terça-feira (24), a Operação Transporte Seguro para vistoria nos veículos contratados pelas prefeituras da região para o transporte escolar. A primeira prefeitura a receber a Operação foi a de Ibirapitanga, sob a gestão do prefeito Antônio Conceição Almeida (PSL), o Gude.
Dentre as irregularidades, a Operação encontrou um carro com chassi adulterado, possivelmente roubado ou clonado, cinco veículos de carga, a exemplo de F-4000 e D-20 sendo utilizados para transportar alunos, pneus de carros carecas, motoristas com trajes inadequados ao serviço que executam e alguns deles sem a habilitação categoria D, categoria esta necessária para o transporte coletivo.
O serviço de transporte escolar em Ibirapitanga é prestado pela empresa vencedora de licitação, que subloca os veículos sem observar as exigências da própria licitação. Segundo o Tenente Nascimento, a ação conjunta Detran/MP visa garantir a segurança dos alunos. A empresa responsável pelo transporte escolar na cidade tem 30 dias para se adequar ao Código Nacional de Trânsito.

Comentários