Pular para o conteúdo principal
SE A MODA PEGA!
A Câmara Municipal de Vereadores instalou na noite de ontem, 19, em sessão, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades do executivo na gestão do prefeito Moacyr Leite Junior apontadas pelo Sindicato dos Professores e entidades civis. O movimento engrossou após o Ministério Público ter acatado as denúncias e passado a “bola” para a Casa Legislativa cumprir seu papel.
Após o documento ter sido lido em plenário, a CPI foi homologada por 6 a 2. De última hora o aliado do alcaide, Walmary (PP), deu o voto de minerva e votou a favor da comissão. Carlos Magno outro correligionário de Leite alegou doença e não compareceu. Duda da Serra (PSC), Irmão Duda (PT do B) e Renato Francisco (PSD) foram os escolhidos por sorteio para a inspeção.
Atraso de salários, falta de merenda e transporte escolar, antecipação do final do ano letivo, não pagamento dos consignados, obras inacabadas, abandono dos serviços essenciais também foram destacadas no documento encabeçado pela professora Rita Marcelina e pelo vereador Nau de Danda (PMDB).
De acordo com PROJUR – Procuradoria Jurídica de Uruçuca, não é esse cenário de caos que Uruçuca vive, segundo a oposição pinta. Ônibus escolares estão circulando, merenda escolar está sendo distribuída e salários estão sendo pagos, de acordo com técnicos da PROJUR.
Eles ainda evidenciaram que a situação que Uruçuca se encontra é confortável em comparação com outras cidades da região que até as portas fecharam como Ibicuí e Ubatã. “A queda do FPM, bandeira dos municípios no encontro com Dilma, também colaborou para o engessamento da folha”, completaram.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.