Sudoeste Hoje

COMISSÃO DO TRABALHO DA CÂMARA FEDERAL DISCUTIRÁ DEMISSÕES NA AZALÉIA

Audiência Pública foi solicitada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), a pedido do vereador Gilson de Jesus

A Comissão do Trabalho da Câmara Federal aprovou na manhã de hoje (5)  a realização de uma audiência pública, solicitada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), para tratar do fechamento de 11 das 12 unidades da Vulcabrás Azaléia no parque industrial de Itapetinga. O encontro acontecerá no dia 19 de dezembro, às 14h30, no Plenário 12.
Serão convocados para a audiência, representantes do Ministério do Trabalho, Ministério da Indústria e Comércio, Ministério da Fazenda, Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria de Trabalho, ambas do estado da Bahia, representante da Vulcabras Azaleia, dos Sindicato dos Trabalhadores de Calçados da Região de Itapetinga, prefeitos da cidades atingidas pela decisão, e representantes do Fórum de Entidades Não Governamentais de Itapetinga.
Ascom Daniel Almeida

FECHAMENTO DA AZALEIA TEM REPERCUSSÃO NACIONAL


ROSEMBERG DÁ O “AR DA GRAÇA” DEPOIS DA COBRANÇA DE SANDRO REGIS

Rosemberg Pinto rebate cobranças de Sandro Régis no caso Azaléia
Depois que a Azaleia fechou 12 fábricas, Rosemberg fala sobre soluções

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) rebateu, em entrevista ao Bahia Notícias, a cobrança feita pelo líder do bloco do PR/PSDB na Assembleia Legislativa, Sandro Régis, que afirmou que o petista deveria intervir na questão do fechamento da Vulcabras/Azaleia. “Eu estava presidindo a seção e respondi no mesmo momento. Estamos tratando do assunto há um ano. No primeiro momento fizemos uma intervenção junto ao governo federal e [a presidente] Dilma [Rousseff] criou um mecanismo para proteger a vinda de produtos da China e o governo do Estado criou uma medida de ampliar o abatimento dos impostos em 99%, a anistia de ICMS. O máximo que o governo pode fazer para evitar prejuízo e não gerar desemprego”, argumentou o parlamentar. Rosemberg explicou que a crise vivida pela empresa foi gerada pela forte presença de produtos importados da China, que custam mais barato. A prática, conhecida como dumping, gera uma concorrência desleal. “A China colocou produtos no Brasil através do Taiwan e Indonésia, o que gerou uma crise lenta. Wagner fez uma reunião com o ministro Guido Mantega para achar uma solução”, lembrou. Leia Mais…

Comentários