EMBASA: Agora são os vereadores que "compraram" essa briga

O descaso da EMBASA está acabando com Cahoeira da Água Sumida, o nosso principal cartão postal. O quê se vê descendo pela outrora admirada cachoeira, não é água, é tão somente lama. Rios de lama!

Sensibilizados pelo clamor da população de Itarantim, tanto pelo preço absurdo que cobra pelo fornecimento de água, principalmente por atingir a população mais pobre, quanto pela sua má qualidade, muitas vezes impropria para beber, os vereadores de Itarantim declararam e agora estão em "pé de guerra" com a EMBASA.
Vejam os vereadores, que usaram a tribuna da câmara na sessão de ontem para atacar a EMBASA em defesa da população de Itarantim:

Dr. Álvaro




Dr. Álvaro:  Foi mais pragmático ao afirmar que a única solução é acionar o Ministério Público, ou seja, a Justiça, para resolver a questão, já que todas as outras ações, inclusive a via política, não surtiu efeito até agora. E que ele, como advogado, vai  abraçar esta causa. 






Marcus Peúia: No uso de sua fala, além de criticar, de forma contundente a EMBASA, pelos preços abusivos que vem cobrando da população mais carente, ele fez um compartivo entre o que a EMBASA cobra em Itarantim, cuja água vem por gravidade, com o que a mesma EMBASA cobra em outras cidades circunvizinhas, cuja água é bombeada. Propôs, ainda, ações que minimizem o sofrimento da população. O nobre vereador  ainda pediu ao procurador do município, que se fez presente na sessão de ontem na câmara, que a prefeitura, também, entrasse nessa briga. 



Dr. Hilton

Dr. Hilton: Foi muito feliz ao lembrar que o próximo dia 22 de março é o dia mundial da água. Ao ler a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DA ÁGUA, fez muita gente refletir sobre o quanto é importante a preservação ambiental para que no futuro a população não venha a sofrer com a falta d 'agua  Lembrou também que não adianta aumentar o tamanho da barragem ou de tirar as baronesas para limpar o lago da barragem, pois essas ações não vão resolver o problema, já que a vazão do córrego do jundiá não tem mais suporte para abastecer a população de Itarantim. E que a estrutura que aí esta, foi contruida quando Itarantim tinha menos da metade da população de hoje.


Zeza

Zeza: O vereador  deu plenas razões ao Vereador Dr. Álvaro de que a via que se deve tomar agora é o da justiça. Já que ele, na legislatura passada, foi por diversas vezes ao órgao da EMBASA em Salvador, e nada resolveu. E que a "ladainha" ouvida por ele e dita pelos diretores da EMBASA é sempre essa: Não temos dinheiro... Não temos dinheiro...






Jú Roldão
Jú Roldão: Alem de ter enviado uma missiva ao governador da Bahia, Jaques Wagner, juntamente com os vereadores Piri e Raimundo, o vereador criticou a EMBASA e tambem defendeu os moradores da agrovila que reclamam também da falta d'água 









N.E - O ALERTA ITARANTIM, sugere aos vereadores que liderem um  movimento junto com a população, tipo: como sugeriu o vereador Pedro Paulo, de não pagarem as suas contas de água, ou outra ação qualquer, até que a EMBASA resolva a questão, como forma de protesto pelo preço, pela má qualidade da água e também pela destruição do meio ambiente, notadamente, pela destruição do nosso principal ponto turístico que é a cachoeira da água sumida. que neste momento pede socorro.

N.E II - O ALERTA ITARANTIM parabeniza o blog ITARANTIM ONLINE por ter levantado essa bandeira em prol da defesa do córrego jundiá e da água sumida, tendo, inclusive, solicitado e acompanhado a equipe de reporteres da TV ARATU ao local.

Comentários

  1. Só falta agora eles tomarem providência com os devaneios que está acontecendo na educação. Os professores do Lourival Souto estão revoltados. Itarantim como sempre acolhendo as pessoas de fora e povo da terra levando a pior. MUDA ITARANTIM !!!!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir
  2. Mas Itarantim não gosta dos seus conterrãneos, na
    administração pública, não! È só você ver os prefeitos que passaram pela prefeitura ver se, um é natural de Itarantim. Não se sabe, o por que da rejeição. Pode ser o jogo sórdido da política, que sedesenvolve por aqueles que passam pelo poder, que de alguma forma vaibeneficiando o nome, de um dos seus, e vai dando continuidade aos forasteiros. Espero que as gerações futuras possa quebrar esta maldição.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o primeiro comentário. O que aconteceu ontem no Colégio Lourival Souto foi uma falta de respeito e um descaso muito grande com os professores concursados.A maioria dos docentes ficaram revoltados quando chegaram na sala de reunião e depararam com um monte de novatos esperando sua carga horária de 40 horas, e ainda por cima para humilhar mais ainda os novatos e contratados foram privilegiados com as matérias, que segundo alguns os mesmos tinham afinidade, enquanto os concursados e veteranos do colégio ficaram com as sobras. Isso é uma vergonha. Acorda Dr. o senhor parece que tomou paketá.Cadê a mudança?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.