ATÉ QUE ENFIM: Sai acordo e os baianos poderão, finalmente, "viajar" de metrô

Acordo é firmado e prefeitura passará metrô para governo
Foto: Carol Garcia/ GOV BA
O governador Jaques Wagner e o prefeito ACM Neto chegaram a um acordo para transferir o metrô de Salvador do Município para a administração estadual, após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (5), na Governadoria. “No dia de entrega da nossa Fonte Nova, o Governo do Estado assume o sistema de metrô, há mais de 12 anos sem solução sob a gestão municipal. O bem-sucedido modelo de PPP adotado na construção da Arena, será implementado para o metrô, para garantir eficiência e rapidez à obra”, escreveu o petista em seu Twitter. Com a transferência da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), o governo será responsável também pela operação dos Trens do Subúrbio. A Estação da Lapa permanecerá com a prefeitura e será gerida pela iniciativa privada, após uma concorrência pública. Já a Estação Pirajá fica com o Estado. A assessoria informou ainda que os dois gestores assinarão um termo de compromisso na próxima segunda-feira (8).

Comentários

  1. Este sistema político! é por isso que estar em decadência. A quanto tempo que o povo de salvador vem sofrendo com os meios de transpor
    tes. De 8 à 12 anos, agora o governador vai regarçar as mangas por que tanta pressa agora? Há é a copa 2014. Pense que tivesse sido tocado agora com o sofrimento do povo. Antes tarde do que nunca. Mas não foi o caso. Coitado do povo! Quanta falta de sensibilidade deste governador, e do ex-prefeito João Henrique, para com o povo. Ver se, que não era por falta de dinheiro. Mas com certeza em defesa de interesses políticos partidários. E pouco se importou até este, momento se o povo estava andando como sardinha ou não. Espero que o povo esteja esperto, para com estes insensível, e manipuladores. Políticos que não coloca os interesses do povo em primeiro lugar não são dignos de está no serviço público.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.