CASSAÇÃO DE DUDU DOS TUTAS: É agora ou nunca!

É agora ou nunca! Esse é o "grito" de guerra daqueles que querem ver o vereador Dudu dos Tutas cassado. 

Presidente: Jú Roldão (PT). Relator: Ozéas Gigante (Zeza). Membro: Marcos "Peúia". Essa é a composição da Comissão Especial de Inquérito - CEI, que irá investigar as denuncias formalizadas pelo vereador Zeza contra o vereador licenciado e secretario Dudu dos Tutas, por malversação dos recursos da câmara de vereadores de Itarantim, quando presidente daquela casa de Leis.

Já, a partir do dia 5 de junho, a comissão se reunirá para estabelecer prazos e definir as estratégias de investigação e quais serão as empresas, que envolvidas nesse processo, serão convocadas ou não, a exemplo da empresa de aluguel de automóveis de propriedade do Sr. Joaquim da Malva, proprietários de postos de gasolina, prestadores de serviços e outras pessoas mais, citadas no requerimento do vereador Zeza e que deu origem à abertura da CEI.

Segundo fonte extra-oficial, o presidente da Comissão, o vereador Ju Roldão, determinará que as audiências sejam abertas ao público para que não tenham nenhuma dúvida quanto seriedade no andamento dos trabalhos da CEI,  e que o primeiro a ser convocado, em data ainda a ser definida, será o vereador Dudu dos Tutas, para que o mesmo tome conhecimento das denúncias contra ele e preparar a sua defesa.

É bom lembrar que, diferentemente de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, que dá poderes à câmara para cassar o vereador, a CEI - Comissão Especial de Inquérito não detém esse poder. A função da CEI será o de juntar provas documentais e testemunhais, elaborar um relatório que posteriormente será votado no plenário da câmara e se aprovado, será encaminhado ao Ministério Público, que dependendo da consistência das provas e da observância, por parte dos seus membros, da legalidade nos trâmites do processo, oferecerá ou não, denúncia à Justiça contra o acusado. E caberá à Justiça decidir se o vereador será cassado ou não.

Por Jó-Jhu - Blog ALERTA ITARANTIM

N.E - Se, de um lado, há um honesto e justificável clamor público por justiça, diante da imoralidade de alguns políticos no trato e na condução da "coisa" pública. Percebo também que, por outro lado, há pessoas interessadíssimas, não na moralidade ou na justiça, mas, no simples prazer de vingança contra o vereador, ou que a cassação de Dudu, esteja servindo de mecanismo, principalmente para alguns do grupo do Doutor, para tirar o vereador do páreo, tanto daqueles que querem o seu lugar no atual cargo de secretário, quanto daqueles que, já em 2016, almejam ser "ungido"  como candidato a prefeito  do grupo do Doutor.  




Comentários

  1. É claro que sabemos, que estes vereadores só estão desenpenhado por que; não sei. por qual motivo precissamente o Zeza jogou a público digamos oficialmente né por que, já se ouvia falar no disse me disse, das tais falcatruas do vereador Dudu. Agora estão todos no fogo, se querem respeito vão ter que dar demonstração. Estão tendo uma ótima oportunidade de mostrar ao povo que são diferentes.
    E por isto merecem respeito.

    ResponderExcluir
  2. Vamos cobrar transparência naquela câmara, doa a quem doer, eu não quero saber quem é de situação nem de oposição. Isso pouco me interessa eu quero é respeito como cidadão, o dinheiro que esses corruptos fazem farra é nossooooo!!! Vamos acordaar meu povo!

    ResponderExcluir
  3. Claro acabou a campanha eleitoral. Não interessa ao povo quem é oposição ou não. O povo agora tem que lutar pelos seus interesses. Sinão fica a ver navio. O prefeito não é o meu prefeito é o prefeito de minha cidade. Portanto lutemos pelos nossos interesses. É assim que um povo, uma comunidade deve pensar e agir. Pelo bem comum. Por uma administra
    ção voltada para a justiça. E a câmara cabe o papel de lutar para que; os anseios da população se realize. Vamos ver vereadores! Apareça quem sabe não vai sair daí uma pessoa que venha a nos supreender, e quem sabe seja opção de voto para um futuro prefeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.