“Saímos do Facebook”
Por: PEDRO DE SANTA INÊS - Itarantiense, pastor na Assembleia de Deus em Jeremoabo-BA, foi presidente do Conselho Político das Assembleias de Deus na Bahia, foi secretário de Finanças da Prefeitura de Taperoá, é militante político desde a infância em 1982, escreve semanalmente às terças para o blog: http://www.oprofetadapolitica.blogspot.com.br/
|
Com um cartaz na mão, manifestante exibe a realidade da juventude brasileira, revoltada com a situação do país.
Inicialmente contra o aumento de vinte centavos na passagem de ônibus na capital paulista, manifestantes foram às ruas protestar contra a majoração.
Aos saudosistas, lembramos das campanhas pelas diretas em 1984, ou a campanha dos cara-pintadas pedindo o impeachment de Collor. No primeiro, a mobilização partiu do PMDB e da esquerda, com reforço da classe artística do país, mesmo tendo a imprensa contra. No segundo, a imprensa (leia-se Rede Globo), que ajudou a eleger Collor, agora pedia sua cabeça.
Desta vez é diferente. Ela parte da classe estudantil. Faz lembrar da UNE do passado, onde estudantes eram torturados por defender direitos a todos os cidadãos. Valeu muito a pena. Hoje podemos escrever, criticar e protestar livremente.
Estas manifestações, que tomando o país, nas principais capitais e cidades, reuniu centenas de milhares de pessoas, defende, entre outras coisas passe livre nos ônibus para estudantes, fim da corrupção, atenção para as necessidades de investimento em educação, saúde, tal qual foi com as obras da Copa.
A manifestação não tem vinculação política. Não é motivada por nenhum partido, nem contra quem quer que seja. É contra o poder dominante. Prefeitos, Governadores, Presidenta, Senadores, Deputados e Vereadores. Contra a classe política que tem o poder de mudar, mas não faz.
A voz dos protestantes é clara: “Muda Brasil”. O povo clama por mudança de comportamento, de entendimento. Não dá pra aceitar a inversão de prioridades no gasto do dinheiro público. Falamos das festas, na coluna da semana passada, esta mesma inversão que se vê no tocante a copa.
Aqui nesta coluna, defendemos o direito a manifestação pacífica. Este é o papel da imprensa. Este é o papel dos formadores de opinião. Imprensa, diga-se de passagem, onde ficou muito claro seu posicionamento. Enquanto a Rede Globo falava dos casos isolados e sem partir da liderança dos protestos, onde houverem ações de vandalismo, a Bandeirantes paralisou toda sua programação para dar apoio e cobertura ao evento. A Globo como sempre do lado da truculência, força, corrupção e das elites.
Tentaram ainda associar as manifestações num ato contra o governo da presidente Dilma. A luta não é contra o PT de Lula e Dilma, nem contra o DEM de ACM Neto, nem contra o PSDB de Aécio e Alckmin. A luta é contra a situação do Brasil. É uma rebeldia “com causa”.
Deixamos aqui nosso apoio! Participe de manifestações pacíficas. Manifeste-se nas redes sociais, compartilhe as postagens de apoio e, mais que isso: Saia do facebook e vá para a rua manifestar.
HUM LEGAL A DEIXA DO PROFETA GOSTÁRIA MESMO DE COMENTAR SOBRE ESTES FATOS QUE VEM ACONTECENDO NO BRASIL A FORA. ISTO É UMA DEMOSTRAÇÃO DE QUE AS COISAS JÁ ESTÃO CHEGANDO AO PONTO, DE NÃO ESTAR DANDO MAIS PARA SUSTENTAR. O POVO ESTAR ACORDANDO COM RELAÇÃO AOS DESMANDO, A INCONPETÊN
ResponderExcluirCIA, E AOS PREVILÊGIOS QUE SÃO DADOS COM O DIN
HEIRO PÚBLICO QUE NÃO SÃO PRIORIDADE NA VIDA DOS CIDADÃOS BRASILEIROS. COMO SAÚDE, EDUCAÇÃO INFRAESTRUTURA. E QUANTO MAIS AGORA QUE OS BRASILEIROS VEM O MONTANTE DE ARRECADAÇÃO QUE A CADA MÊS BATE RECÓRDE. SE A CLASSE POLÍTICA NÃO MUDAR MORALMENTE VAI VIM MOVIMENTOS DE GRANDE REPERCURSÃO POR AI! QUEM É QUE GOSTA DE SER DIRIGIDO POR IMORAIS. OU MUDA DE ATITUDE OU AS COISAS VÃO CHEGAR AOS EXTREMOS. ISTO É UM PEQUENO AVISO DO QUE PODE VIR A ACONTECER. DIGO NÃO É POR FALTA DE TOLÊRACIA NÃO! VEJA ITARANTIM O QUE O EX-PREFEITO E O SEU GRUPO FEZ NESTES ÚLTIMOS 8 ANOS. ITARANTIM SÓ NÃO ESTAR O CAUSO EM FUNÇÃO DOS BENEFÍCIOS DO GOVERNO FEDERAL. E MESMO ASSIM COM O INDIVIDAMENTO DO POVO. SABEMOS QUE A ECONOMIA BRASILEIRA CRESCER ASSIM. OS JOVENS DERAM O SEU RECADO.
Sou 100% a favor do movimento, somo 190 milhões de brasileiros e deixar uma meia dúzia conduzir nosso destino, ditando regras sem nossa aprovação. Já passou da hora de irmos pra rua lutarmos pelos nossos direitos. Agora sem VANDALISMO!!!
ResponderExcluir