TRECHO BAIANO DA BR-101, DE FEIRA AO EXTREMO SUL, SERÁ PRIVATIZADO PELO GOVERNO FEDERAL


br101-bahia-foto-joa-souza
101 terá 9 praças de pedágios a ‘preços módicos’, anuncia governo

O governo federal anunciou que privatizará um trecho da BR-101 que vai do extremo-sul baiano, no entroncamento com a BA-698, à ligação com a BR-324. Os 772 quilômetros de extensão deverão ser duplicados e requalificados pela empresa vencedora da licitação, com um investimento previsto de R$ 3,58 bilhões. A decisão foi publicada no Diário da União.
A entrega à iniciativa privada atende à “necessidade de garantir investimentos” mediante a cobrança de “tarifas módicas para os usuários”. A concessão será pelo prazo de 30 anos, prorrogáveis pelo mesmo período. A escolha da empresa que administrará a via será feita através de leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em data a ser definida pelo Ministério dos Transportes.
O projeto prevê nove praças de pedágio – uma a cada 85 quilômetros –, e estipula prazo de um ano para requalificar a via e de cinco anos para a duplicação.

Comentários

  1. Será que no japão tudo é privatizado, em especial as rodo
    vias a saúde. Por que lá tudo anda tão bem. Acho que os adminstradores público do brasil deveria ir para lá, para tomar aula de como se administa um país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.