101 terá 9 praças de pedágios a ‘preços módicos’, anuncia governo
O governo federal anunciou que privatizará um trecho da BR-101 que vai do extremo-sul baiano, no entroncamento com a BA-698, à ligação com a BR-324. Os 772 quilômetros de extensão deverão ser duplicados e requalificados pela empresa vencedora da licitação, com um investimento previsto de R$ 3,58 bilhões. A decisão foi publicada no Diário da União.
A entrega à iniciativa privada atende à “necessidade de garantir investimentos” mediante a cobrança de “tarifas módicas para os usuários”. A concessão será pelo prazo de 30 anos, prorrogáveis pelo mesmo período. A escolha da empresa que administrará a via será feita através de leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em data a ser definida pelo Ministério dos Transportes.
O projeto prevê nove praças de pedágio – uma a cada 85 quilômetros –, e estipula prazo de um ano para requalificar a via e de cinco anos para a duplicação.
Será que no japão tudo é privatizado, em especial as rodo
ResponderExcluirvias a saúde. Por que lá tudo anda tão bem. Acho que os adminstradores público do brasil deveria ir para lá, para tomar aula de como se administa um país.