Kátia Espinheira chegou cedo ao Fórum, acompanhada por seu advogado
ITAPETINGA: Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito Zé Carlos participou como réu em um dos processos eleitorais que pedem a cassação do seu diploma, em decorrência dos inúmeros ilícitos eleitorais praticados durante o pleito de 2012, quando se reelegeu para mais um mandato.
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, a segunda colocada no pleito, Kátia Espinheira pede a cassação dos diplomas do prefeito Zé Carlos e seu vice, sob a graves acusações de captação ilegal de sufrágio, abuso do poder econômico e outros ilícitos eleitorais.
A audiência transcorreu normalmente, com a ouvida de testemunha de ambos os lados, mas os fatos narrados e a documentação acostada nos autos, podem complicar a vida de Zé Carlos, que ainda terá que enfrentar outros dois processos eleitorais, cujas audiências já estão designadas para o próximo mês de setembro.
Após a coleta de provas e ouvida das testemunha, o juiz eleitoral tem até 30 dias para proferir a sua decisão, que poderá ser favorável ou contrária à cassação do prefeito e seu vice Alécio Chaves. Nas ruas, entretanto, a maioria da população espera por um desfecho contrário ao prefeito Zé Carlos, cuja popularidade vem caindo assustadoramente.
Façam as suas apostas…
Por Davi Ferraz
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.