Taxistas soteropolitanos aderem à campanha de luta contra câncer de mama

Foto: Almiro Lopes / Correio*

Táxis seguem coloridos em Salvador até a primeira semana de novembro em adesão ao Outubro Rosa
Para alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, uma frota de táxis da cidade começou ontem a circular de roupa nova. Dezenove carros das companhias Coometas e Comtas, que rodam em pontos movimentados de Salvador, foram plotados de rosa choque em celebração ao Outubro Rosa, movimento internacional da luta contra o câncer de mama. A campanha que mudou o visual dos táxis foi criada pela agência Cuca Comunicação e teve apoio da prefeitura de Salvador. No aeroporto, por exemplo, a surpresa foi geral. “As pessoas ficam curiosas, e isso faz com que conheçam mais sobre o projeto”, disse Maíra Rodrigues. O taxista Jeová Santiago destacou a importância do esclarecimento. “Algumas pessoas pegam o carro só por causa da cor.  O mais importante, porém, é que entram no táxi e eu dou o panfleto que chama a atenção para o câncer de mama”, pontua. O ginecologista Reinado Sandes também aprovou: “Eu trabalho com isso e sei que ações para educação da mulher trazem mais resultado”. Até a mãe do prefeito ACM Neto, Rosário Magalhães, que passou ontem pelo aeroporto, se surpreendeu: “Estou impressionada com o volume da campanha. É importante esse engajamento, pois esse assunto é muito sério. E a cor rosa mexe muito com a sensibilidade das mulheres”, afirmou.  Os táxis cor de rosa vão circular até a primeira semana de novembro e o grupo já planeja a próxima ação, o Novembro Azul, em combate ao câncer de próstata. (Correio*)

Comentários

  1. PARABENS SR BLOGUEIRO MAIS UMA VEZ O SENHOR INOVA E RENOVA NA ARTE DA COMUNICAÇÃO. NÓS MULHERES LHE AGRADECEMOS

    ResponderExcluir
  2. LEGAL ! È sempre válido o alerta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto uns se preocupam com as mulheres, outros não estão nem ai, é o caso do Prefeito que está negando atendimento a uma gestante. Que vergonha!!!!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.