COLUNA: O PROFETA DA FILOSOFIA - ESTRÉIA

Do blog de Ilhéus - O Profeta da Política -

O sabor da conquista.
Vivemos em uma sociedade imediatista, uma sociedade que nos faz pensar que tudo precisa  acontecer de forma rápida, sem perda de tempo. Não queremos esperar para amanhã. Os acontecimentos, os sonhos, os desejos precisam ser realizados instantaneamente. Não queremos passar por etapas como: sonhar, buscar, conquistar, realizar. Se possível que venha tudo em um só pacote, do sonho à realização. Como em um passe de mágica, faz-se o pedido e o gênio da lâmpada realiza.
O ser humano tem uma necessidade que é intrínseca, dos mais simples aos que se consideram mais elevados, que é a necessidade de sonhar. E com essa necessidade primeira vem automaticamente o desejo pela realização, pela conquista, pela vitoria, então seguimos firma procurando lutar por eles, isso nos faz sentir de forma intensa o sabor do sucesso. Imagine o quanto deve ser sem sabor a vitoria de um time de futebol por WO (onde o time vencedor ganhou a partida sem jogar, pois o time adversário não compareceu no campo de futebol).
Não seja uma pessoa apressada, imediatista. Aproveite cada momento  do desenvolvimento  e valorize a conquista, as suas etapas. Um trabalho bem feito requer tempo e maturidade e isso não acontece de uma hora para outra.
MANOEL LOPES

Itarantiense , Professor de filosofia no ensino fundamental I,II e médio

Comentários

  1. Que novidade boa,refletir é sempre bom....

    ResponderExcluir
  2. Pois é né! Bem que essa turma de ladrões safados, poderiam esperara mais um pouco, pois já começaram comprando fazendas,carros novos e o pobre sem receber a varios meses... Isso que eu chamo de imediatista, safados..... Cadê o respeito com o nosso dinheiro?????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.