Todas as atenções da política baiana estão voltadas para o dia 30 de novembro. Na data o PT - Partido dos Trabalhadores – vai empossar o novo presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação, além dos dirigentes municipais escolhidos no Processo de Eleições Diretas (PED) do dia 10 de novembro.
O evento será promovido no Hotel Fiesta e de acordo com o secretário estadual da Casa Civil, e pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), na mesma oportunidade o governador Jaques Wagner vai anunciar o nome do representante que vai defender a sigla na disputa pela cadeira do Palácio de Ondina em 2014.
A afirmativa foi feita para a reportagem do Bocão News na manhã desta quarta-feira (27) durante o 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola, promovido na Arena Fonte Nova, em Salvador.
De acordo com Rui – que segue no embate interno contra o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, o senador Walter Pinheiro, e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano – a definição não passa do dia 30, mas preferiu adotar uma postura reservada e não se colocou como o favorito. “Estou pensando apenas em meu trabalho como secretário. Qualquer um dos escolhidos irá representar muito bem o partido. Eleição só em 2014”.
Questionado sobre o trabalho de convencimento feito pelos “companheiros adversários” de partido. Rui afirma que não tem viajado com o objetivo de construir, ou reforçar, sua força política, e sim feito o trabalho que a ele cabe como secretário da Casa Civil e braço direito do governador Wagner.
Embora garanta a decisão do partido para a data, as informações mais concretas são de que a briga interna não sessou e que não existe unanimidade em nenhum dos nomes colocados. A decisão natural é a promoção das prévias, defendida por José Sérgio Gabrielli.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.