FLAGRANTES DA BLITZ DO IPVA EM VITORIA DA CONQUISTA: Até carro oficial da prefeitura de Caetanos ficou retido
Fotos: Blog do Anderson |
Teve início nesta quarta-feira (20) a realização das blitzes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no interior da Bahia. Vitória da Conquista e Feira de Santana são as primeiras cidades a receber a operação de abordagem aos motoristas para aferir a quitação do Imposto.
Fotos: Blog do Anderson |
Outros municípios considerados centros regionais também serão, em breve, alvo da operação, realizada conjuntamente entre a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Polícia Militar e o Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto e, desse total, 91 mil estão no interior.
Fotos: Blog do Anderson |
Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele receberá na hora o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar, assim, que haja apreensão e reboque, neste caso, além do imposto devido e das multas cabíveis, será preciso arcar ainda com os custos do reboque e das diárias no pátio do Detran. Na Capital do Sudoeste Baiano a comitiva da fiscalização esteve concentrada na Praça Guadalajara e deverá seguir para outros pontos do município. De acordo com a legislação, os municípios ficam com 50% do valor recolhido.
Fotos: Blog do Anderson |
Com débitos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) visa um carro oficial de Caetanos ficou retido numa blitz que está sendo realizada em Vitória da Conquista nessa quarta-feira (20). O automóvel só será liberado mediante pagamento do IPVA. A Prefeitura de Caetanos não se pronunciou sobre o assunto. (Blog do Anderson)
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.