FLAGRANTES DA BLITZ DO IPVA EM VITORIA DA CONQUISTA: Até carro oficial da prefeitura de Caetanos ficou retido


Fotos: Blog do Anderson
Teve início nesta quarta-feira (20) a realização das blitzes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no interior da Bahia. Vitória da Conquista e Feira de Santana são as primeiras cidades a receber a operação de abordagem aos motoristas para aferir a quitação do Imposto.
Fotos: Blog do Anderson
Outros municípios considerados centros regionais também serão, em breve, alvo da operação, realizada conjuntamente entre a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Polícia Militar e o Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS). Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto e, desse total, 91 mil estão no interior.

Fotos: Blog do Anderson
Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele receberá na hora o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar, assim, que haja apreensão e reboque, neste caso, além do imposto devido e das multas cabíveis, será preciso arcar ainda com os custos do reboque e das diárias no pátio do Detran. Na Capital do Sudoeste Baiano a comitiva da fiscalização esteve concentrada na Praça Guadalajara e deverá seguir para outros pontos do município. De acordo com a legislação, os municípios ficam com 50% do valor recolhido.
Foto: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson
Com débitos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) visa um carro oficial de Caetanos ficou retido numa blitz que está sendo realizada em Vitória da Conquista nessa quarta-feira (20). O automóvel só será liberado mediante pagamento do IPVA. A Prefeitura de Caetanos não se pronunciou sobre o assunto. (Blog do Anderson)

Comentários