O CARRASCO DA REFORMA: Ou tá comigo ou tá contramigo! |
Insatisfeito com a baixa produtividade (leia-se, incompetência) de alguns secretários, com as eleições do próximo ano, e também para enxugar, financeiramente, a máquina administrativa, conversas de bastidores dão contas que está em gestação um plano elaborado pela alta cúpula de comando político do atual governo, uma ampla reforma administrativa, com a extinção de algumas secretarias e a substituição de alguns nomes por outros mais competentes, isto é: Com mais lealdade à sua liderança, prestígio político e poder de transferência de votos para os seus candidatos, principalmente para o deputado estadual Temóteo Brito (Com esta condição, a miltância do PT, com certeza, estará de fora dos planos do Doutor de "abocanhar" qualquer uma das vagas surgidas com a mudança, já que não abrem mão de apoiar o deputado do PT, Rosemberg Pinto).
E já que a prefeitura vai renovar
o seu "guarda-roupa" o ALERTA ITARANTIM, sugere ao nosso prefeito
(para não dizer que esse veículo só sabe criticar) seguir as orientações
do ex-capitão do "Tropa de Elite" que dá 10 dicas de como ser
liderança.
Paulo Storani, 51, foi capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro de 1994 a 1999, o que lhe rendeu a função de consultor dos filmes "Tropa de Elite" 1 e 2.
Mestre em antropologia, pós-graduado em administração pública e em gestão de recursos humanos, hoje ele dá palestras sobre como construir equipes de alto desempenho baseado nos métodos de treinamento do Bope.
O Bope é uma tropa de elite da polícia do Rio de Janeiro, chamada em situações em que os pelotões normais da PM não conseguem resolver o conflito. Por causa da dificuldade, cada trabalho do Bope sempre é chamado internamente de missão.
"Os momentos de crise exigem mais da gente. Missão exige sacrifício. Transforme seus objetivos em missões para alcançá-los", declara Storani.
Veja as dicas do ex-capitão do Bope para formar um time qualificado e bem-sucedido na sua empresa:
1 – Seja transparente e objetivo: explique claramente qual é o trabalho e deixe que as pessoas decidam se querem participar dele ou não.
2 – Mostre o valor do trabalho: apenas enxergando o valor daquela tarefa é que as pessoas vão se dedicar o suficiente para alcançar os resultados desejados.
3 – Tenha voluntários: Storani diz que todos os membros do Bope são voluntários. Eles correm mais riscos no seu trabalho e não recebem a mais por isso. Ele acredita que voluntários se dedicam mais, pois estão ali porque querem, ou seja, veem o valor do trabalho ou se identificam de alguma maneira com a causa. Isso aumenta o comprometimento.
4 – Faça uma seleção rígida: escolha os funcionários por sua qualidade técnica, experiência e, principalmente, pela determinação. Ela fará com que a equipe coloque as ações em prática.
5 – Prepare a equipe: mobilize e capacite seus funcionários. Defina o papel e a importância de cada um, exaltando o time. "Se tiver alguém desmotivado, ele puxa os outros para baixo. Da mesma forma, se tiver alguém interessado apenas em fazer sua parte, ele pode passar por cima de outros para isso, desestabilizando a equipe", declara Storani.
6 – Faça um planejamento: elabore um plano de ação para atingir o resultado esperado para a missão. Tenha estratégias e táticas.
7 – Tenha um plano B: Storani diz que o plano ideal dificilmente é executado, geralmente por limitações de tempo e financeiras. Por isso, tenha caminhos alternativos que levem ao objetivo.
8 – Execute o plano com excelência: o ex-capitão do Bope define excelência como "o melhor desempenho, com máxima segurança e mínimo esforço, ou seja, sem desperdício".
9 – Tenha um padrão de qualidade: o padrão de qualidade não deve ser baseado no melhor integrante da equipe e, sim, no pior. Afinal, se ele faz parte da equipe, deve ser considerado.
10 – Avalie resultados e aprenda: confirme as ações positivas e corrija as que deram errado. Storani diz que, no treinamento, há um tanque de água gelada para onde os soldados vão quando fazem alguma atividade errada. "Lá, eles têm duas opções: pedir para sair do Bope ou voltar para a atividade, correndo o risco de retornarem ao tanque se errarem de novo. O que parece uma punição é, na verdade, uma superação, pois quando saem do tanque molhados e gelados, eles se dedicam com muito mais energia para a missão", afirma.
OS PRIMEIRO QUE ELE TEM QUE LIQUIDAR E ,, GUIORLEIPEGA E JOAQUIM DA ALVA MAS EVANDO E ULIANA E FELIX DA AD.QUE SE ACHA OS PREFEITOS DE TARANTIM O RESTO FICA NA REFRESCAGEM,
ResponderExcluirACORDA Q GUIORPEGA SEM CARGO ALGUM É QUEM MANDA NESSE BANANA
ResponderExcluirOS DULTRAS É QUE DEVERIAM VOAR PORQUE DE MAMANDO A CADUCANO TÃO COMENDO LA DENTRO, JACSONSO, GUIORPEGA, MORGRANA,A MÃE, A ESPOSA, O CUNHADO, A FILHA, O TIO TÕE E ASSIM VAI.MUDA ITARANTIM!
ResponderExcluirNão há mais tempo esse governo fracassou. É uma pena para nós que acreditamos. Nós professores temos que pensar seriamente numa conversa com Ricardo Souto.
ResponderExcluirMuda Itarantim que quero ver. Querendo votar atrás.
ResponderExcluirRicardo souto? será que eu li isso.
ResponderExcluirse eu fosse vc eu tinha era vergonha na cara de nen citar o nome de um bandido desse. Ricardo e gideao morreram politicamente em itarantim.
O futuro prefeito de itarantim é Paulo construção esse sin tem dignidade