ELEIÇÕES 2014: PP não quer "briga", mas manda recado pra Wagner

Por: Luiz Fernando Lima - Bocão News

Resta apenas uma vaga na chapa majoritária governista de 2014. A homologação da pré-candidatura ao governo do estado de Rui Costa encerrou o período de disputa interna entre os petistas e agora abre a nova e última frente de batalha.


Tendo a indicação garantida, o vice-governador Otto Alencar (PSD) vai disputar a cadeira do Senado. Resta saber quem ocupará o espaço da vice. PP e PDT se digladiam pela oportunidade de compor o grupo seleto.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, nesta segunda-feira (2), o presidente pepista na Bahia, deputado federal Mário Negromonte não bateu de frente, ao contrário deixou claro que não vai “constranger o governador”, contudo, trabalha pela indicação.

De acordo com o ex-ministro das Cidades, o governador escolheu os dois anteriores (Rui e Otto), portanto cabe a ele optar por alguém e montar a chapa majoritária. “A expectativa do PP pela dimensão que tem é ser convido. Mas não vamos ficar de joelho pedindo espaço”.

Mário Negromonte mencionou a importância do partido na formulação do atual governo. Recordou que Wagner sabe o papel cumprido pelo partido quando da saída do PMDB da base aliada. Naquele momento, ressalta o pepista, o partido foi leal e contribuiu para reeleição e governabilidade.

Ainda que não admita a ameaça ao governador esta velada nas entrelinhas das afirmações do cacique do PP. Com diversas prefeituras e a influência dividida com o também deputado João Leão, Negromonte não rechaça a possibilidade de sair da base em caso de não participação.

“O governador sabe nosso tamanho. Nós queremos continuar na aliança. Caso não nos escolha para vice, ele (Wagner) terá que convencer o partido das razões que o levaram a tomar a decisão. Se ele convencer tudo bem”.

A ideia do mandatário é ter a retribuição ao tamanho do partido. “O que não se pode fazer é estreitar as possibilidades e nem fechar portas. Não vamos ficar de joelhos pedindo nada. O que estamos falando é da manutenção da parceria por tudo o que temos, pela lealdade”.

Ao que parece, pelo discurso do parlamentar, o fechamento da chapa só deve acontecer depois do mês de março. Entre os petistas há indícios de que a preferência recai sobre Marcelo Nilo, no entanto, não se pode cravar nada.

Ainda que haja a ânsia pela composição completa, todas as informações que por ventura chegarem neste momento serão meias verdades. O jogo entre Marcelo Nilo e Mário Negromonte está sendo jogado e as outras legendas que compõem o arco de alianças estão conversando.

Comentários