Fabio Mota segue Geddel e se demite do Ministério do Turismo

Por: Lucas Esteves - Bocão News
O PMDB da Bahia terminou de vez sua guinada à Oposição nesta sexta-feira (27). Após Geddel Vieira Lima pedir exoneração do cargo de vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal à presidente Dilma Rousseff via Twitter, o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas do Turismo, Fábio Mota, também pediu para sair.
Sem precisar das redes, porém, Mota foi mais discreto e, após voltar de férias nos EUA, entregou uma carta de renúncia ao cargo diretamente ao ministro Gastão Vieira. “Saio com senso de dever cumprido . Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma a desenvolver mais esse importante trabalho pela Bahia e pelo Brasil”, postou laconicamente após a decisão em seu perfil no Facebook.
Para que o processo se complete, é preciso ainda a assinatura do ministro e publicação no Diário Oficial, o que não é mais que pura formalidade. A estratégia coloca de uma vez o PMDB baiano fora da rota do partido em nível federal. A atitude de Geddel – adicionada à de Mota agora – deixa em uma situação relacionamental complicada o presidente nacional do partido, Michel Temer, com a presidente Dilma.
Apesar de o episódio não chegar a abalar as estruturas da aliança, Dilma não ficou nem um pouco contente de ter sido cobrada por Geddel via Twitter para ser exonerado. Ela afirma que a carta de demissão não havia chegado até ela, pois estava nas mãos de temer, amigo e fiador de Geddel no governo. Meses atrás, o ex-ministro disse também que não repetiria na Bahia o que classificou como “erro” em 2010: promover um palanque duplo  para a presidente.

Comentários