BAHIA: GOVERNO É DERROTADO NA PEC DOS “ROYALTIES” E O PARTIDO DE OTTO ALENCAR LIDERA A LISTA DOS "FALTOSOS/CULPADOS/"


Na madrugada desta quarta-feira o governador Wagner (PT), sofreu uma grande derrota na assembléia legislativa. A Assembleia Legislativa rejeitou a PEC dos royalties, em votação de primeiro turno.

O governo precisava de 38 votos favoráveis, mas apenas 37 deputados da base compareceu a sessão.

Com a derrota o governo fica impossibilitado de receber antecipadamente royalties do petróleo até 2018. Os recursos são estimados em R$ 1,6 bilhão, e era considerado essencial para a realização de grande obras em 2014.

O governo tem uma base bastante expressiva na assembléia legislativa, mas apenas 37 deputados marcaram presença. Segundo informações, existe uma insatisfação dos deputados com o governo.

Dos deputados da base não compareceram à votação os deputados : Adolfo Menezes (PSD), Angelo Coronel (PSD), Deraldo Damasceno (PSL), Fabrício Falcão (PCdoB), Luiz Augusto (PP), Maria Luiza Orge (PSC) e Temóteo Brito (PSD).

Segundo o site “Por Escrito”, sete anos depois, o governador Jaques Wagner experimenta uma retumbante derrota na Assembleia Legislativa. Em abril de 2007, foi derrubado seu veto à Lei dos Autistas, de autoria do ex-deputado Padre Joel, que tinha sido aprovada por unanimidade em dezembro do ano anterior.

Comentários