CONFIMADO: VEREADORA NÍDIA OLIVEIRA É A NOVA PREFEITA DE ITAPETINGA


A presidente da Câmara Municipal assumiu interinamente a prefeitura, no afastamento inexplicável do prefeito e do vice
A presidente da Câmara Municipal assumiu interinamente a prefeitura, no afastamento inexplicável do prefeito e do vice
Numa manobra política que ninguém entendeu, a presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, vereadora Nídia Oliveira, acaba de assumir interinamente o cargo de prefeita de Itapetinga, devido ao afastamento ‘temporário’ do prefeito Zé Carlos, que passou o cargo sob a alegação de que viajará para Salvador para “tratar de assuntos do interesse do município”, repetindo a mesma ‘cantiga’ das outras viagens que fez à capital do Estado, todas improdutivas.
CADÊ ALÉCIO?
Com a assunção do cargo pela vereadora Nídia Oliveira, fica uma pergunta no ar: onde está o vice-prefeito Alécio Chaves, o primeiro da linha sucessória municipal?
Isto, evidentemente, dá margem a diversas especulações, como por exemplo a informação de que, tanto o prefeito, quanto o vice, tiveram que se ausentar da cidade, para evitar certas “surpresas” oriundas da Justiça Eleitoral. Outra informação que vem circulando nas redes sociais, dá conta de que o prefeito Zé Carlos, usuário exagerado de bebidas alcoólicas, passará uma boa temporada internado em uma Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos, nas imediações de Feira de Santana, o que é pouco provável, porque o prefeito possui recursos para se internar em uma clínica de alto padrão, no Rio, São Paulo ou Belo Horizonte.
Nesta última hipótese, não seria necessário passar o cargo para a presidente da câmara, pois o vice-prefeito estaria apto para assumir o lugar do prefeito, durante o seu tratamento. Mas por que isto não aconteceu?
São várias as indagações, que só podem ser respondidas por Alécio Chaves, o “bom cristão”, defensor da verdade. Responda aí Alécio!
Para tristeza geral da cidade, o vereador Amaral Junior assume a presidência da Câmara Municipal, mas apenas no período de recesso e sem direito a mexer no duodécimo, por precaução.
Por Davi Ferraz

Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.