O "NETO DO POVO"

Atrasando o cortejo para abraçar fiéis, prefeito se torna “Neto do povo”


Por: Adelia Felix - Bocão News

Carismático, distribuindo abraços e beijos, esse foi o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16). Diferente de outras épocas, Neto nunca foi tão bem recepcionado. Hoje, ele recebia muito apoio e carinho da população quando passava, chegando a atrasar o desfile várias vezes, só para ir voluntariamente atrás das pessoas. O Neto de ACM chamou atenção também quando pediu para os seguranças deixarem as pessoas se aproximarem dele.
 
O demista que estava no bloco da oposição, caminhava ao lado do pré-candidato ao governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), que nem de longe foi tão celebrado quanto Neto. Na ocasião, o prefeito não quis falar sobre as eleições desse ano. “Olha, eu não quero me concentrar nisso. Para mim hoje é um dia de festividade e não cabe ficar vinculando isso (festa) com política", disse o prefeito.
 
Ao mesmo tempo em que não compram o discurso de alimentar a política interna do bloco, os opositores no Bonfim se concentram em um denominador em comum: “o julgamento do povo nas ruas”. Segundo os líderes da oposição, quem tem que avaliar se a aclamação no Bonfim foi positiva ou negativa é o povo. Argumentam ainda que o povo apenas demonstra o contentamento ou desolação que os políticos lhes provocam quando os veem passar na rua. "A grande insatisfação que o povo sente está sendo demonstrada aqui hoje. Tanto é que você percebe a diferença de tratamento. Quem foi o mais aplaudido ao passar?", questiona Geddel.

Comentários