Políticos do Sul da Bahia
Foto: Irecê Repórter / Reprodução
O ex-prefeito de Irecê – município que fica no centro-norte da Bahia –, Adalberto Lélis Filho, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. O ex-gestor não prestou as devidas contas de mais de R$ 50 mil repassados do Ministério de Minas e Energia. De acordo com investigação do Ministério Público Federal (MPF), a prefeitura realizou, nos exercícios de 2003 a 2004, diversas transferências e emissões de cheques com recursos do Fundo Especial do Petróleo (FEP), sem a comprovação das despesas. Em função das irregularidades, Beto Lélis, como é conhecido, foi condenado às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como pagamento de multa no valor de duas remunerações recebidas enquanto prefeito, suspensão dos direitos políticos por três anos e proibição de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.
Bahia Notícias
A Justiça Federal condenou Evangivaldo Evangelista Matos, ex-prefeito de Wagner, no centro-sul baiano, por improbidade administrativa. O ex-gestor transferiu irregularmente mais de R$ 10 mil do Sistema Único de Saúde (SUS) para outras contas correntes do município. De acordo com a ação do Ministério Público Federal (MPF) em Irecê, Matos aplicou irregularmente verbas repassadas pelo Programa de Combate às Carências Nutricionais (PCCN), que tem por objetivo reduzir e controlar a desnutrição infantil em geral e as carências nutricionais específicas.Uma auditoria realizada pelo SUS comprovou a transferência irregular em 2001, o que prejudicou famílias cadastradas no programa, que não receberam alimentos como leite e óleo de soja. A Justiça condenou o ex-prefeito ao pagamento de multa, à suspensão dos direitos políticos por três anos, além de proibição de contratar com o poder público, receber benefícios, incentivos fiscais ou créditos públicos pelo mesmo período.
Porque só aqui em Itarantim as coisas não acontecem? Cadê o caso de Dudu ex-presidente da câmara de vereadores, as contas do ex-prefeito Gideão Matos.
ResponderExcluirCadê nossos vereadores?
Esse é mais um ladrão dessa nossa Bahia.em ibicarai a corrupção corre solta.o problema desse país são as prefeituras.uma quadrilha em cada cidade.enfim esse merece.ladrão no mundo!!!
ResponderExcluiramigo você so falar em políticas
ResponderExcluirSe doeu porque??? Você é um deles? A matéria postada está falando de que??
ResponderExcluirOu você quer que eu comento sobre uma receita de bolo.
Você quer saber sobre o que? O BBB, Ana Maria Braga, Tudo é Possível, Chaves, me diz ai. No minímo deve ser um corrupto!!!
ResponderExcluir