SALVADOR: Vereador de ACM Neto ataca obras do governo estadual



Vereador Leo Prates (DEM)
O vice-líder do governo e líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, denuncia que as obras do único ginásio esportivo que a cidade terá, em Cajazeiras, estão totalmente paralisadas, assim como também estão inativas as obras da única piscina olímpica da cidade, ambas de responsabilidade do governo do Estado da Bahia. “Estamos a poucos dias da Copa 2014 e daqui a dois anos teremos uma edição das Olímpiadas no Brasil e a terceira maior cidade do país não conta ainda com um ginásio esportivo, sequer uma piscina olímpica”, reclamou o vereador, um dos mais próximos ao prefeito ACM Neto (DEM) no Legislativo municipal.
O ataque ao governo estadual ocorre curiosamente no mesmo dia em que os jornais noticiam que o governo baiano pretende recorrer à Justiça para barrar o aumento do IPTU da Ceasa CIA-Aeroporto, administrada pela Ebal (Empresa Baiana de Abastecimento), que saltou de R$ 598 mil para R$ 7,7 milhões. A obra do ginásio atrasou devido a impasses no projeto e parte do material de construção foi saqueado e a outra parte está se deteriorando, informou o vereador. Além disso, recentemente foi constatado que mendigos dormiam no local. Como foi rescindido o contrato com a empresa que realizava a obra, esta somente será retomada após outra empresa vencer a licitação.
Ele lembra que o governo do Estado prometeu, desde 2009, quando resolveu demolir a Fonte Nova, a construção da única piscina olímpica de Salvador, na sede da Fundac, na Avenida Bonocô. Entretanto, com as obras paralisadas, o local virou estacionamento pago para os jogos na Fonte Nova. As obras estão paralisadas há meses por falta de repasse de verbas, deixando centenas de alunos que utilizavam o espaço desassistidos.

Comentários