Em fevereiro de 2011, o blog Itapetinga Agora acompanhou a comitiva do prefeito Zé Carlos e Rosemberg Pinto, até às imediações do Complexo Policial, e publicou a matéria abaixo, que teve enorme repercussão e inúmeros comentários, na sua maioria aplaudindo a ‘iniciativa’ do prefeito e do seu representante na Assembléia, o ausente deputado Rosemberg Pinto (PT). Confira a matéria:
“AUTORIZADA A CONSTRUÇÃO DO IML EM ITAPETINGA. O prefeito municipal de Itapetinga José Carlos Moura, ao lado do deputado estadual Rosemberg Pinto, encontrou-se com o Secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Barbosa. O assunto em pauta foi à aquisição do terreno para a construção do IML (Instituto Médico Legal) de Itapetinga.
Vale destacar que o IML está subordinado à Superintendência da Polícia Técnico-Científica e foi criado com o intuito de fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. A mais conhecida das funções do IML é a necropsia, vulgarmente chamada de autópsia – exame do indivíduo após a morte.
Sensibilizado com o sofrimento e angústia do povo de Itapetinga, cujos parentes mortos têm que ser levados para o IML de Vitória da Conquista e só são sepultados depois de 24 horas, o Prefeito reivindicou junto ao governo do Estado uma solução para o problema.
Na terça-feira, 8 de fevereiro, foi autorizado por intermédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a utilização de um terreno anexo ao Completo Policial para a construção do IML.
Segundo o prefeito José Carlos Moura, foi feita a doação do terreno com 117 metros quadrados de área a ser construída e o governador Jaques Wagner autorizou à abertura de licitação para o início das obras, que serão realizadas com recursos próprios.”
Passados dois anos, nem sinal do IML e outras obras prometidas pelo Governo, como por exemplo o SAC, cuja promessa caiu no descrédito. Falta de prestígio do prefeito, incompetência da sua equipe ou promessa mentirosa dos deputados petistas?
Por Davi Ferraz
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.