PROGNÓSTICOS PARA REELEIÇÃO DE DEPUTADOS DA BASE DE WAGNER: Quem vai. Quem fica

PROGNÓSTICO I: DEPUTADOS FEDERAIS DA BASE TERÃO LUTA DURA

pt dividido
Os prognósticos eleitorais mostram que vai ser dura na base do governo a reeleição de deputados federais, estimando-se que terão êxito no máximo 26, dois terços da bancada baiana, que por sua vez deverá ser renovada em dez dos seus integrantes.
As atenções, naturalmente, se voltam para o PT, que tem um quarto do total dos parlamentares, embora dois deles não vão disputar a reeleição: Rui Costa, candidato ao governo do Estado, e Zezéu Ribeiro, este após três mandatos.
Os oito que tentarão permanecer na Câmara são Nelson Pelegrino, Luiz Alberto, Amauri Teixeira, Waldenor Pereira, Valmir Assunção, Geraldo Simões, Josias Gomes e Afonso Florence.
Dentro do partido, terão de enfrentar a concorrência, entre outros, dos secretários Robinson Almeida e Moema Gramacho, do ex-secretário Jorge Solla e do ex-prefeito Luiz Caetano, além do deputado estadual Yulo Oiticica.

PROGNÓSTICO II: FORA DO PT, SÃO 23 CANDIDATOS COM CHANCE DE ELEIÇÃO

Nos outros partidos da ‘base’, é mais amplo o leque de legendas e de nomes, sugerindo uma luta das mais intensas. O PSD se evidencia nessa batalha, com seis parlamentares que postulam a reeleição: José Carlos Araújo, Sérgio Brito, Paulo Magalhães, Edson Pimenta, José Nunes e Fernando Torres.
No PP, quatro têm eleição praticamente garantida: além do deputado federal Roberto Britto, os estaduais Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Júnior e Cacá Leão. Este último aparecendo como elemento-surpresa, com a suposta indicação de seu pai, João Leão, para vice na chapa majoritária governista.
Outros partidos com cadeiras prováveis na Câmara dos Deputados são o PR (Jonga Bacelar, José Rocha e Tércia Borges), SDD (Arthur Maia, Marcos Medrado e Luiz Argôlo) e PCdoB (Daniel Almeida, Alice Portugal e Davidson Magalhães).
Candidatos tidos como eleitos são ainda Félix Mendonça Júnior e Oziel Oliveira (PDT), Antonio Brito (PTB) e Márcio Marinho (PRB). Fora do PT, portanto, são 23 potenciais deputados para uma bancada de 39.

Do blog Sudoeste Hoje

Comentários