O presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, ironizou nesta quinta-feira (26) o que chamou de “pesquisa fantasma” revelada pela cúpula petista nesta quarta (25), durante almoço do pré-candidato ao governo do Estado pelo PT com jornalistas da capital baiana.
“Inventar números é a grande especialidade desse governo. Agora estão querendo usar essa mesma estratégia para fazer mágica com o pré-apagado de Wagner [Rui Costa], que sequer aparece em segundo lugar nas pesquisas registradas no TSE”, disparou Rocha, ao se referir à consulta divulgada pelo jornal Correio da Bahia no final de maio, onde o postulante democrata Paulo Souto aparece na liderança com 42% das intenções de votos, seguido pela candidata, senadora Lídice da Mata (PSB), com 11% das intenções e por Rui Costa que cravou nove pontos percentuais, conforme levantamento feito pelo Ibope, que ouviu entre os dias 15 de maio a 19 do mesmo mês 1.008 eleitores baianos.
Conforme apurou a reportagem, até esta quinta não há nenhuma pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral. Conforme resolução do TSE, pesquisas eleitorais só podem se tornar públicas, mediante registro antecipado junto à Corte.
Para Heraldo Rocha, os petistas baianos estão "forçando a barra" para tentar tirar Rui do que chamou de "limbo eleitoral". “Parece que querem ganhar no grito. Mas a população sabiamente saberá dizer não ao candidato tirado do bolso do paletó de Wagner. Inflar números aos quais ninguém tem acesso é fácil. Quero ver é conseguir convencer o povo de que Rui é algo que ele não é: uma pessoa competente para tirar a Bahia do fundo do poço, lugar que o seu inventor Wagner a colocou”, disparou o oposicionista.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.