Os prefeitos do PSB que estão apoiando a candidatura de Rui Costa ao governo do Estado em detrimento a de Lídice da Mata não terão a legenda para as eleições municipais, em 2016. Quem avisa é o coordenador da campanha socialista e candidato a deputado federal, Domingos Leonelli. O estatuto da legenda prevê punição que vai desde advertência até a expulsão.
A prefeita de Cardeal da Silva e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, e Siméia Queiroz , de Ubatã, já declara apoio ao petista. O PSB tem 30 prefeituras e há expectativa de que mais socialistas embarquem na candidatura do PT. “É lamentável que Rui estimule traição de partidos, tendo, se não estou enganado, sete partidos com ele", afirmou Leonelli.
Segundo o pessebista, a presidente do PSB estadual, Lídice da Mata, enviou carta a todos os prefeitos do partido falando da necessidade de participar da convenção que aconteceu no sábado passado (14), quando foram homologadas a candidatura dela ao governo do Estado e de deputados estaduais e federais. "A traição não é boa para ninguém. Nem para o traído nem para o traidor", disse Leonelli, que não acredita ter 'dedo' de Wagner nessa cooptação em troca de benesses. "Ele é um republicano. Se isso aconteceu, vai jogar a história dele fora".
ITARANTIM AGORA: Sobre o fato ocorrido no desfile de encerramento do primeiro semestre letivo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em que o senhor foi acusado de danificar o carro de um seu adversário, qual a sua versão sobre esse episódio?
ResponderExcluirDr. Paulo Fernandes: Rebato, nego e repilo com firmeza e veemência estas acusações mentirosas, infundadas e inverídicas. Jamais eu me proporia a um papel ridículo como esse pois, acima de tudo, prego a moralidade e os bons princípios na vida pública. Sobre estas acusações covardes e desqualificadas vamos aos fatos, mas a realidade e a verdade sobre eles, não mentiras e leviandades: Sempre atuei na política com respeito e responsabilidade, dentro do meu grupo e aos meus adversários. O mundo político de Itarantim é muito aguerrido, combativo e, em muitas das vezes provocativo e intolerante. Mas, desde que conheço a história política do município sempre houve muito respeito entre as partes, entre o grupo da situação para com a oposição e vice versa. Procure voltar na história, nos anais da política local, e você não encontrará precedente como esse, onde um adversário coloca, de forma acintosa e provocativa um veículo de sua propriedade, guiado por um irmão, em um desfile oficial do município, principalmente sendo o último veículo e com um som superpotente para encerrar a solenidade. Atitude eminentemente provocativa, não tem outra qualificativa. Antes de começar o desfile, o rapaz que conduzia o veículo foi procurado pela secretária de educação, pela coordenadora de educação, e por alguns professores lhe pedindo e argumentando, gentil e educadamente, que ele se retirasse, pois aquilo tinha conotação provocativa e não fazia sentido a presença dele ali, uma vez que a sua participação não havia sido programada e nem era do conhecimento da coordenação. Ele se recusou e disse que não sairia, e que ninguém o retiraria do desfile. Na sequencia, já com o desfile em andamento, ele voltou a ser procurado para se retirar, com minha assessoria o abordando de forma pacífica, gentil, cordial, tolerante e ordeira. Ele continuou a se recusar, não atendendo aos nossos pedidos e nossos reclames, nos fazendo gestos obscenos e provocativos. Foi quando, ao perceber que a sua atitude era de revanchismo deliberado e de me ofender, o procurei pessoalmente e pedi que saísse; O rapaz reagiu com um palavrão e me ofendeu mais ainda, e aí foi quando, por não ser violento nem truculento mas não ser covarde cobrei e exigi respeito determinando que ele sairia já, naquele momento e voltaria dali mesmo. Não abro mão do principio da autoridade, sob pena de se transformar em baderna e bagunça. Entretanto, deixo bem claro não o agredi, não devolvi a ofensa e nem danifiquei o seu veículo. Nem que eu tivesse uma mão de ferro, literalmente, com um soco causaria um dano daquele tamanho na porta do veiculo em questão. Essa é a tradução verdadeira e fiel dos fatos ocorridos neste episódio lamentável. No mais, o resto é farsa montada para me atingir e tentar enganar o povo me fazendo passar por truculento e violento, o que todos sabem não ser verdade e a população não vai se deixar enganar.
É por issso prefeito que ninguém confia em você, os pais, os alunos todos presenciaram a sua atitute, não adianta criar uma versão mentirosa. Foi você sim quem deu socos no carro, e quanto mais você mente mais a coisa fica feia pra você. O irmão de Paulo Construção em momento algum o desrespeitou, você que é um ditador, agora eu te pergunto porque o carro de Paulo Construção não poderia estar ali, pois se tratava de um ato civico e cultural do qual o seu filho se fazia presente? Responda a população o porquê? Você acha que é o dono da cidade? Você acha que as vaias que você recebeu foi porquê? O povo de Itarantim não aceita um prefeito além de MENTIROSO é um DITADOR.
Cadê a DEMOCRACIA? A BANDEIRA ÚNICA? Você deveria tomar vergonha na cara, como pode um advogado conhecedor das LEIS, se prestar a um papel tão rídiculo, você feriu vários principios da LEI, inclusive o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Essas são palavras do Sr. Prefeito PAULO FERNANDES, está no blog Itarantim agora;
ResponderExcluir" Prego e exerço a paz. Não sou truculento; Prego e exerço o diálogo. Não compactuo com agressões, prego a harmonia e concórdia entre as pessoas e os grupos. Sou de paz, sou de diálogo, sou de harmonia e sou, acima de tudo, paciente e tolerante. Agora, querer confundir tudo isso com covardia, com leniência e subserviência é um pouco demais, é querer duvidar e por em cheque a minha capacidade de reação e de tomar decisões em tempo real. Ser tratado assim, aí sim, eu não tolero, não aceito e vou estar sempre pronto a reagir, e vou reagir sempre que provocado podem ter certeza disso."
Isso porque ele mesmo disse que é uma pessoa de Deus, agora imagine se não fosse? Está querendo explicar o inexplicável, um verdadeiro cristão não mente, não agride, não é violento, não é um ditador, não persegue, que coisa feia!!!!!!!!!!!!!!!! O povo viu tudo que você fez, não adianta, mudar a versão dos fatos. Já deu pra perceber que o povo não é bobo, ninguém é vaiado sem motivo.