PREFEITO DE ITARANTIM, DR. PAULO FERNANDES, EM ENTREVISTA "EXCLUSIVA" AO BLOG "OFICIOSO" DA PREFEITURA SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES DE OPOSITORES


Entrevista que o ALERTA ITARANTIM publica na íntegra, sem cortes, censuras ou edição. 
Dr. Paulo Fernandes - Prefeito de Itarantim. Foto: Itarantim Agora


Fatos lamentáveis e desagradáveis, ocorridos nos últimos dias durante as comemorações do encerramento do primeiro semestre do ano letivo e, na sequencia do dia do padroeiro e do aniversário de 68 Anos de Emancipação Política do Município, deram margem a comentários maldosos, acusações levianas, agressões sórdidas e descabidas , tentando atribuir ao Prefeito de Itarantim e ao seu grupo político uma imagem de truculento, agressivo e violento lhe direcionando de forma clara e deliberadamente arquitetada por pessoas contrárias à sua condição de prefeito eleito para governar o município. Sobre esses fatos, bastante preocupado com os desdobramentos que tudo isso possa vir a ter, triste com o que vem acontecendo, mas muito firme e seguro, o Prefeito Dr. Paulo Fernandes concedeu ao ITARANTIM AGORA a seguinte entrevista:


ITARANTIM AGORA: Prefeito Dr. Paulo Fernandes, o que o senhor tem a dizer sobre estes fatos desagradáveis ocorridos nos festejos comemorativos na cidade, na última semana?


Dr. Paulo Fernandes: Tenho história em Itarantim, e essa história sempre foi pautada no respeito, na dignidade e na honra. Sempre prezei e valorizei o meu caráter, prego e pratico o respeito pela minha família e pela família dos outros, Graças a Deus. Moro aqui há mais de 20 anos, aqui vim exercer a minha profissão, aqui constituí família, fiz amigos e, por conseguinte e por laços de amizade, entrei para a vida política, sempre praticando o respeito, a dignidade e a honra. Todos aqui me conhecem, e conhecem muito bem, e todos sabem da minha vida pregressa, sou um cidadão cumpridor dos seus deveres, pai de família honrado, Advogado atuante, hoje líder de um grupo político mas, acima de tudo e principalmente Cristão e temente a Deus. Por isso e acima de tudo por isso mesmo, sempre fui de pregar e exercer a paz, o diálogo, a harmonia entre as pessoas. Não sou violento; Prego e exerço a paz. Não sou truculento; Prego e exerço o diálogo. Não compactuo com agressões, prego a harmonia e concórdia entre as pessoas e os grupos. Sou de paz, sou de diálogo, sou de harmonia e sou, acima de tudo, paciente e tolerante. Agora, querer confundir tudo isso com covardia, com leniência e subserviência é um pouco demais, é querer duvidar e por em cheque a minha capacidade de reação e de tomar decisões em tempo real. Ser tratado assim, aí sim, eu não tolero, não aceito e vou estar sempre pronto a reagir, e vou reagir sempre que provocado podem ter certeza disso.


ITARANTIM AGORA: Sobre o fato ocorrido no desfile de encerramento do primeiro semestre letivo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em que o senhor foi acusado de danificar o carro de um seu adversário, qual a sua versão sobre esse episódio?

Dr. Paulo Fernandes: Rebato, nego e repilo com firmeza e veemência estas acusações mentirosas, infundadas e inverídicas. Jamais eu me proporia a um papel ridículo como esse pois, acima de tudo, prego a moralidade e os bons princípios na vida pública. Sobre estas acusações covardes e desqualificadas vamos aos fatos, mas a realidade e a verdade sobre eles, não mentiras e leviandades: Sempre atuei na política com respeito e responsabilidade, dentro do meu grupo e aos meus adversários. O mundo político de Itarantim é muito aguerrido, combativo e, em muitas das vezes provocativo e intolerante. Mas, desde que conheço a história política do município sempre houve muito respeito entre as partes, entre o grupo da situação para com a oposição e vice versa. Procure voltar na história, nos anais da política local, e você não encontrará precedente como esse, onde um adversário coloca, de forma acintosa e provocativa um veículo de sua propriedade, guiado por um irmão, em um desfile oficial do município, principalmente sendo o último veículo e com um som superpotente para encerrar a solenidade. Atitude eminentemente provocativa, não tem outra qualificativa. Antes de começar o desfile, o rapaz que conduzia o veículo foi procurado pela secretária de educação, pela coordenadora de educação, e por alguns professores lhe pedindo e argumentando, gentil e educadamente, que ele se retirasse, pois aquilo tinha conotação provocativa e não fazia sentido a presença dele ali, uma vez que a sua participação não havia sido programada e nem era do conhecimento da coordenação. Ele se recusou e disse que não sairia, e que ninguém o retiraria do desfile. Na sequencia, já com o desfile em andamento, ele voltou a ser procurado para se retirar, com minha assessoria o abordando de forma pacífica, gentil, cordial, tolerante e ordeira. Ele continuou a se recusar, não atendendo aos nossos pedidos e nossos reclames, nos fazendo gestos obscenos e provocativos. Foi quando, ao perceber que a sua atitude era de revanchismo deliberado e de me ofender, o procurei pessoalmente e pedi que saísse; O rapaz reagiu com um palavrão e me ofendeu mais ainda, e aí foi quando, por não ser violento nem truculento mas não ser covarde cobrei e exigi respeito determinando que ele sairia já, naquele momento e voltaria dali mesmo. Não abro mão do principio da autoridade, sob pena de se transformar em baderna e bagunça. Entretanto, deixo bem claro não o agredi, não devolvi a ofensa e nem danifiquei o seu veículo. Nem que eu tivesse uma mão de ferro, literalmente, com um soco causaria um dano daquele tamanho na porta do veiculo em questão. Essa é a tradução verdadeira e fiel dos fatos ocorridos neste episódio lamentável. No mais, o resto é farsa montada para me atingir e tentar enganar o povo me fazendo passar por truculento e violento, o que todos sabem não ser verdade e a população não vai se deixar enganar.

ITARANTIM AGORA: Prefeito, e sobre as vaias dirigidas ao seu grupo no palanque na noite da festa em comemoração ao aniversário da cidade, o que o senhor tem a dizer?

Dr. Paulo Fernandes: Eu comparo o homem na vida pública, na política, ao jogador de futebol. Ele vive no limiar da vaia e do aplauso e a qualquer momento um deles pode ocorrer. Isso é normal e faz parte do jogo político. No caso acontecido na noite do dia 14, eu já havia sido prevenido de que iria ocorrer, ainda na manhã daquele mesmo dia (14) eu fui procurado e alertado por minha assessoria de que um grupo da oposição estava programando, arquitetando e organizando um movimento nesse sentido, para me vaiar no palco da festa durante o meu pronunciamento. Fui orientado para não subir ao palco, para não falar ao público e não me submeter a estas vaias. A minha reação foi pronta, imediata e inequívoca, pois sou o prefeito, eleito pela maioria esmagadora do povo de Itarantim para exercer o cargo com todas as prerrogativas, como não falar a esse povo no dia mais importante do município? Por causa de umas vaias? Ora, se a todo o momento declaro que ser covarde não faz parte do meu perfil pessoal, como me acovardar diante de umas vaias arquitetadas por um grupo insatisfeito justamente por ter sido contrariado por minha gestão em seus projetos pessoais dentro da prefeitura? Um grupo que queria continuar com práticas espúrias e, justamente por eu não aceitar nem concordar com essas práticas, é que esse grupo se sente contrariado e preterido. Não me acovardei, subi no palanque em respeito a maioria do povo que me respeita e fui agredido por aquela minoria que não tem compromisso com a cidade. Esse é o meu papel e não abro mão dele, nem fujo das minhas responsabilidades, doa a quem doer, embora saiba que o meu trabalho está incomodando uma minoria que, como já disse, não tem compromissos com Itarantim, mas apenas projetos pessoais.

ITARANTIM AGORA: Prefeito, na sequencia dos fatos dois veículos de opositores ao senhor foram danificados e tiveram a pintura riscada, fatos atribuídos a pessoas sob as suas ordens e ao seu mando. Como o senhor reagiu a estes fatos?

Dr. Paulo Fernandes: Coisa de moleque, coisa de covarde. Quem mandou fazer, quem fez e quem está me acusando. Repito, coisa de moleque e covarde, quem mandou e quem fez. E quem me acusa é leviano, irresponsável e vai pagar duramente por mais esta calunia contra a minha pessoa. Em todo grupo, em todo seguimento, qualquer que seja ele, sempre há um mais exaltado e cabeça quente. Mas, volto a repetir: Sou pacifista, sou legalista, sou do diálogo e da harmonia entre as pessoas e em sociedade. Porém, se não sou covarde e jamais ando de ré, também não sou burro, idiota e muito menos imbecil. É claro que um episódio como esse, da forma como foi montada e arquitetada a farsa, era óbvio demais que iriam dirigir para mim a responsabilidade. O momento, a situação, o episódio do dia do desfile e as vaias, tudo levaria a que me fosse imputada a responsabilidade por essa atrocidade abominável, que condeno veementemente, repilo de forma franca e inequívoca, declaro textualmente que sou absoluta e totalmente contra estas práticas delinquentes. Só que, quem fez a armação, se esqueceu de fazer menos óbvia e ficou muito na cara que foi uma farsa e, de tão óbvia e clara, a farsa logo vai ser desmontada, cair no descrédito e no esquecimento principalmente pela falta de credibilidade de quem me acusa. Será que me acham tão burro?


ITARANTIM AGORA: Dr. Paulo, Pessoas usaram redes sociais, blogs e outras mídias locais para acusa-lo, direta e nominalmente, dando como fato certo ser o senhor o mandante deste fato acima narrado. E aí, prefeito, qual a sua reação.


Dr. Paulo Fernandes: São covardes, que quando não se escondem na covardia do anonimato para agredir e ofender, se escondem na distancia de um blog para atacar e mentir. Sou tão legalista, tanto sou do diálogo, da harmonia e da paz, que esse rapaz que agora me acusa de forma tão sórdida, vil e mesquinha de ter cometido essa violência e essa atrocidade que tanto condeno e repilo, dias atrás tentou promover um movimento festivo na cidade, com fins lucrativos, sem comunicar a prefeitura, sem requisitar a licença para este fim nem retirar o devido o alvará. O que fiz? Mesmo se tratando de um desafeto político, uma pessoa que adotou por prática me agredir e ofender mesmo sem qualquer fundamento e apenas com propósitos mesquinhos de vinganças para atender a desejos inconfessáveis, em lugar de proibir e suspender o evento promovido por ele para ganhar o seu dinheiro, o convidei gentilmente para um diálogo pedindo que ele reparasse os erros da promoção do evento. Ele não atendeu ao meu convite, não sei qual a razão de não querer estar frente a frente comigo, mas me ligou educada e gentilmente, se dizendo reconhecido dos seus erros e equívocos, mas com o propósito de repará-los, agradeceu a minha atenção, compreensão e o meu cuidado (palavras dele) e daí procedeu como determina a legislação municipal para a organização de um evento daquela natureza. Fez o seu evento dentro da maior normalidade, e em nenhum momento foi admoestado ou importunado. Sobre as ofensas covardes, e as agressões e acusações infundadas, como sou legalista, não sou revanchista nem vingativo, procurei a autoridade policial, como tem de ser feito e, dentro da lei registrei Boletim de Ocorrências e vou entrar com uma Ação Cível de Reparação de Danos Morais. As suas acusações sem qualquer embasamento são irresponsáveis, mesquinhas e donosas a minha reputação e, por isso mesmo ele vai ter de prova-las, uma a uma, ou será responsabilizado por todas elas.

ITARANTIM AGORA: Prefeito Dr. Paulo Fernandes, para finalizar, se o senhor tem acompanhado, de que forma tem encarado o comportamento da mídia local no desenrolar do seu dia a dia no comando da prefeitura?

Dr. Paulo Fernandes: Preocupado, muito preocupado. Mas muito preocupado mesmo. Algumas pessoas estão usando do anonimato, se escondendo atrás desse anonimato e, através de Blogs e páginas falsas em rede social, para me agredir, ofender, e humilhar de forma vil e sórdida. Insatisfeitos ao perceberem que esse tipo de coisa não me abala, começaram uma campanha canalha, safada e sórdida contra a minha família, procurando me atingir naquilo que tenho de mais sagrado que é o meu seio familiar. A gente percebe pelo texto, pela escrita, pela comparação ortográfica, que a maioria dos comentários canalhas, jocosos e maldosos partem de uma mesma pessoa, mas ressoam em toda uma comunidade. Fui paciente e suportei pacificamente até um certo ponto, quando estas pessoas, justamente por confundirem a minha paciência e tolerância com covardia, se acharam no direito de extrapolar nas ofensas e agressões à minha família. Tomei as atitudes que um pacifista e legalista tem de tomar, e estou buscando através da polícia especializada e da justiça justamente identificar esses canalhas e covardes com o propósitos de leva-los as raias da justiças e que paguem por seus crimes de calúnia, difamação e agressão a uma família que só quer o bem e o progresso da nossa cidade. Para finalizar, volto a afirmar com bastante clareza para que fique gravado bem forte em cada mente e em cada coração dos itarantienses: Sou de paz, não concordo nem pratico violência; Sou de harmonia, não pratico nem concordo com truculência. Sou do diálogo, não pratico nem concordo com intolerância; Sou um legalista, não transgrido a lei nem pratico atos ilegais; Enfim, sou um Cristão, temente a Deus e por isso mesmo prego, exerço e pratico todas essas coisas. Quero a harmonia e o diálogo entre as pessoas, inclusive de oposição política, e estou afeito, aberto e receptivo a esse diálogo que prego. Tenho repudio e sou total e absolutamente contra essas práticas repulsivas na política, sou contra a violência e a agressão, mas também sou contra essas práticas sombrias e espúrias, nojentas e arcaicas de se fazer política nas sombras, provocando fatos e factoides para atingir aos adversários. Sou homem de enfrentar cada situação, olho no olho, de ouvir e falar a verdade, mas com uma missão muito grande e importante recebida por Deus que é governar a minha Itarantim, para perder tempo com coisas pequenas, questiúnculas mesquinhas e sórdidas. Agora, uma vez agredido ou atacado vou reagir pois volto a afirmar que não ando de ré nem sou covarde. Respeito todo o povo, todas as pessoas e todas as famílias de Itarantim, de fora de Itarantim, de onde sejam e, assim sendo, peço, quero e exijo respeito a minha família e aos meus amigos. Diálogo, pacifismo, harmonia sim; Covardia, jamais. De resto, continuo firme no propósito que o Senhor, nosso Deus, me reservou; Não abro mão da minha fé no meu Deus e que Ele continue a nos Abençoar, em Nome de Jesus.

Comentários

  1. Belas palavras, mas quem conhece a política a sua personalidade sabe que isso não passa de textos bem elaborados pela sua assessoria.
    O sr pode ate nao aprovar esse tipo de atitude mas que foi puxa saco seu isso foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bateu no carro no desfile foi ele sim, o povo que estava próximo viu tudo.

      Excluir
  2. É por issso prefeito que ninguém confia em você, os pais, os alunos todos presenciaram a sua atitute, não adianta criar uma versão mentirosa. Foi você sim quem deu socos no carro, e quanto mais você mente mais a coisa fica feia pra você. O irmão de Paulo Construção em momento algum o desrespeitou, você que é um ditador, agora eu te pergunto porque o carro de Paulo Construção não poderia estar ali, pois se tratava de um ato civico e cultural do qual o seu filho se fazia presente? Responda a população o porquê? Você acha que é o dono da cidade? Você acha que as vaias que você recebeu foi porquê? O povo de Itarantim não aceita um prefeito que além de MENTIROSO é um DITADOR.
    Cadê a DEMOCRACIA? A BANDEIRA ÚNICA? Você deveria tomar vergonha na cara, como pode um advogado conhecedor das LEIS, se prestar a um papel tão rídiculo, você feriu vários principios da LEI, inclusive o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

    ResponderExcluir
  3. Isso porque ele mesmo disse que é uma pessoa de Deus, agora imagine se não fosse? Está querendo explicar o inexplicável, um verdadeiro cristão não mente, não agride, não é violento, não é um ditador, não persegue, que coisa feia!!!!!!!!!!!!!!!! O povo viu tudo que você fez, não adianta, mudar a versão dos fatos. Já deu pra perceber que o povo não é bobo, ninguém é vaiado sem motivo.

    ResponderExcluir
  4. Respeita um homem valente!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Mt 5, 38-42 - Jesus disse aos seus discípulos: “Ouvistes o que foi dito: “Olho por olho e dente por dente!” Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado".

    ResponderExcluir
  6. QUANDO DIZEM QUE O ATUAL PREFEITO É CRIA DO EX-PREFEITO, ANALISANDO ESTA ENTREVISTA, TENHO QUE CONCORDAR, PRINCIPALMENTE COM ESTE DISCURSO SEMPRE UTILIZADO PELO O EX-PREFEITO, "LEGALISTA, TEMENTE A DEUS", PARECE PIADA... MAS PRA FINALIZAR, DEIXO A SEGUINTE MENSAGEM: OS FATOS OCORRIDOS, VALE MUITO MAIS DO QUE 1.000 PALAVRAS. ACORDO PREFEITO O POVO QUE VER NA PRATICA ESTA RENOVAÇÃO DE GOVERNO, PRA QUEM SABE, NÃO COMECE A MUDANÇA TÃO SONHADA POR TODOS QUE VERDADEIRAMENTE AMAM ESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  7. As provas vao ser levadas a juri e sua mascara ira cair prefeito.
    Ninguém acredita mais nas suas mentiras.

    ResponderExcluir
  8. Imagine a frustração, a humilhação que o Sr.Prefeito Dr. Paulo Fernandes causou aqueles pais e aquelas Crianças e Adolescentes.
    Isso é vergonhoso, até em seu texto percebe-se que se trata de uma pessoa Ditadora e Violenta, chega o povo não quer mais isso para Itarantim!
    Porquê o carro do pai de um aluno não poderia participar do desfile, só porque foi seu adversário político? Onde fica a DEMOCRACIA? O RESPEITO?
    Vamos dizer não a DITADURA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Vamos dar a César o que é de César. O prefeito assume que agrediu o carro, mas que o seu soco não faria tal estrago na lataria do carro. Mas é fácil saber e confirmar se tal machucado partiu tão somente de uma mão humana. Mande fazer uma péricia. Só assim saberemos quem é o cóvarde. Vamos dar a César o que é, de César. O prefeito assumiu o que fez. Com relação as vaias, pode ter se organizado para dar inicio, mas que a sua administração é digna de aplauso não!, nem aqui, e nem na china. A sua administração mim envergonha, sabe por que, por que ao invés de votar nulo votei no Dr. A sua administração passa longe de uma mudança. È a continuidade da administração passada, a qual o senhor, fazia parte. Mas. é de se compreender o senhor quis dar continuidade, com uma pequena mudança de vice, se tornou prefeito. Será que era essa mudança que o prefeito È por estas e outras que o povo se sente enganado. Por que nada mudou tudo continuou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você não leu o texto na íntegra, olhe o que diz o prefeito:

      TARANTIM AGORA: Sobre o fato ocorrido no desfile de encerramento do primeiro semestre letivo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em que o senhor foi acusado de danificar o carro de um seu adversário, qual a sua versão sobre esse episódio?

      Dr. Paulo Fernandes: Rebato, nego e repilo com firmeza e veemência estas acusações mentirosas, infundadas e inverídicas. Jamais eu me proporia a um papel ridículo como esse pois, acima de tudo, prego a moralidade e os bons princípios na vida pública.

      E aí ele está assumindo que deu o soco?
      Para de querer defender o indefensável amigo, contra fatos não há argumentos.

      Excluir
    2. A CADA UM DE NOS COMPETE UMA TAREFA ESPECIFICA,NA DIFUSAO DO BEM .ERGA-SE,PARA TRABALHAR,PORQUE AS TAREFAS SAO MUITAS E IMPORTANTES,E POUCOS SAO OS QUE TEM CONCIENCIA DELAS.COISA QUE TE FALTA DR.PAULO TER CONCIENCIA.

      Excluir
    3. quem alimenta o odio e a inveja atira fogo ao proprio coracao, isso quer dizer que seu coracao ja virou uma fugueira mas DEUS a de apaga-la para que nao aja tanto sofrimento na nossa cidade ...

      Excluir
  10. " não tolero, não aceito e vou estar sempre pronto a reagir, e vou reagir sempre que provocado podem ter certeza disso."
    Olhe e leia com sabedoria essa frase dita pelo prefeito, você acha que um cara desse está preparado para conduzir o nosso Município?

    ResponderExcluir
  11. sou colega de Antenor e vi tudo o que aconteceu esse homem agora quer desmentir o que eu vi e varias pessoas viram, a maioria dos nossos colegas choraram inclusive Antenor mas DEUS amparou cada lágrima que meu colega derramou, e vai fazer justiça por todos nos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”
      Será que esse prefeito que se diz advogado não conhece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

      Excluir
  12. Ñão estou defendendo ninguém! De fato em sua primeira fala no texto ele nega. Mais afrente ele confirma justificando que tal gesto não faria tamanho estrago. Foi por esta razão que sugerir a pèrice. Imagine se vou defender e logo um político com a fama desse prefeito. Ele deveria tambèm se pronúnciar com relação a outros fatos que estão causando escandâlos, como a compra de fazendas carros caros, apartamento. Ele preza tanto a familia por que está expondo tanto a mesma? Já dizem; boca fala o que, quer. O povo precisa ficar cada dia mais espertos. Confiar somente em Deus. Paz!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Jujú, por ter um site DEMOCRÁTICO! Pois o blog do Dr. não tem e nem aceita comentários de ninguém, isso é mais uma prova de sua DITADURA!!!!
    Onde fica a liberdade de expressão, como advogado mais uma vez fere os princípios da LEI. Criando um site onde o povo não pode se expressar,dar as suas opniões, que vergonha.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais se o site do Dr. fosse aceitar comentários ja teria acabado a muito tempo.

      Excluir
  14. PORQUE SO AGORA DEIXOU DE SER COVARDE, ANTES MIAVA NÃO TINHA CORAGEM PARA NADA ,SUA CORAGEM VEM DOS CAPANGA QUE ESTA DO SEU LADO E DA PREFEITURA ,JA CHEGUEI A TER PENA DE SUA FALTA DE ATITUDE E VC SABE DISSO, CV ESTA CONFUNDINDO CORAGEM COM ABUSO DO PODER PUBLICO.SE TEM UMA COISA QUE NÃO FAZ PARTE DO SEU PERFIL E A CORAGEM, O SILENCIO E DAQUELES QUE ESPERAM NO SENHOR ISSO SIM É CORAGEM ESPERAR NAQUELE QUE NÃO VEMOS MAS SABEMOS QUE E SOBERANO A TODOS E TUDO.......

    ResponderExcluir
  15. ENGRAÇADO,DESCONTROLE VIROU CORAGEM,ANTES UM HOMEM E ATE HOJE É MOTIVO DE PIADAS POR MOTIVOS PESSOAIS QUE SÓ CABE A ELE,ERA TOTALMENTE SEM ATITUDE E SEM CORAGEM PARA FAZER SER RESPEITADO AGORA VEM DIZER QUE É DO SEU PERFIL TER CORAGEM,CADA VEZ QUE ABRE A BOCA SO SE AFUNDA MAS E FAZ O POVO LEMBRAR DO PASSADO E DO PRESENTE.......TE FALTA FÉ VERGONHA........E CORAGEM PARA ADIMITIE SUAS PROPRIAS FRAQUESAS.......

    ResponderExcluir
  16. DR PAULO, CUIDA PARA NÃO DEIXAR SEUS SENTIMENTOS DETERMINAREM O QUE É VERDADE.EM VEZ DISSO,DEIXE A VERDADE DITAR SEUS SENTIMENTOS. NÃO SE DELEITA NA FORÇA DO CAVALO,NEM SE COMPRAZ NAS PERNAS DO HOMEM.OSENHOR SE AGRADA DOS QUE O TEMEM E DOS QUE ESPERAM NA SUA MISERICORDIA..........................................ISSO SIM É TER CORAGEM ....O RESTO É RESTO.....

    ResponderExcluir
  17. engraçado moro em ITARANTIM A MAI DE 60 ANOS,E NUNCA OUVI NAS RUAS DIZER QUE O DR PAULO, FOSE UM HOMEM CORAJOSO,SO ESCUTO DISER HOJE DO SEU DESCONTROLE,ACHO QUE ELE ESTA PENSANDO ERRADO SOBRE CORAGEM,POIS TER CORAGEM É ENFRENTAR OS DESAFIOS DA VIDA DE FRENTE,SEM POR SUA CONFIANÇA NO DINHEIRO DA PREFEITURA,PORQUE QUANDO ERA VISE PREFEITO,NÃO TINHA ESSA CORAGEM TODA QUERO VER DEPOIS QUE TIVER FORA DAI AI SE VAI MOSTRAR O QUANTO É COVARDE ..............

    ResponderExcluir
  18. DR PAULO CONTE OUTRA PIADA QUE NINGUEM AQUI É INOCENTE,A ONDE JA SE VIL VC TER CORAGEM NÃO TEM NEM ATITUDES DIGNA........TE FALTA VERGONHA NÃO TEM CORAGEM NEM DE ANDAR NA RUA SOSINHO,JA VE UM HOMEM DIZER VARIAS COISAS DE CV PARA VC E VC FICAR CALADO SEM SABER ONDE COLOCAR A CARRA ANTES DE SE PREFEITO, ISSO E QUE VE TER CORAGEM A CORAJOSO....

    ResponderExcluir
  19. Eu moro em Eunápolis mas voto em Itarantim porque fui criado lá e ainda tenho 2 propriedades na cidade, por isso me acho no direito de fazer está colocação, Eu votei em DR. Paulo porque tenho amigos em Itarantim que votaram e também acreditava que ele seria a mudança de tudo que vinha sendo praticado naquela cidade. Mas pelo visto como muitos eleitores me enganei com as promessas de mudança, lembro muito bem de um discurso que o então candidato Dr. Paulo fez na sacada de sua casa no final de um evento, onde dizia em alto e bom som "QUE GORVENARIA PARA O POVO, PORQUE QUEM AJUDA GANHAR AJUDA GOVERNAR", e hoje o que vejo quando vou a Itarantim é o continuismo de tudo de errado que já vinha sendo praticado pela gestão anterior, virou as costas para todos aqueles que o ajudaram a ganhar a eleição porque o senhor tem conciencia que não se elegeu sozinho. E hoje só da credito há MERCENÁRIOS que sempre viveram agarrados ao poder publico e usando esse poder em proveito prórpio, não preciso nem citar nomes afinal essas pessoas hoje são a cara desse seu DESGOVERNO Dr Paulo, dizem que conselho se fosse bom não se dava vendia, mas tenho um ditado que levo sempre comigo "NAVIO QUE O CAPITÃO DEIXA QUALQUER MARINHEIRO PEGAR O LEME, ELE ACABA NO FUNDO DO MAR", tenho consciência da sujeira que sempre foi e pelo visto continua a ser a politica de Itarantim, na época das eleições sempre aparecem os salvadores da pátria que depois de eleitos se apuderão do poder usando ele para beneficio e próprio, lógico nunca esquecendo da meia dúzia de aproveitadores que sempre estão grudados como carrapatos e fazem a vida também. Não pretendo transferir meu titulo de Itarantim porque ainda acredito no dia, onde aquela cidade tão hospitaleira e de gente tão boa terá representantes a sua altura. Não me arrependo de ter votado no Sr. DR. Paulo porque até os erros que cometemos servem de aprendizado, hoje vendo tudo isso que ai está não votaria mais e tenho certeza que muitos dos que votaram também não, mas não vou desejar o mal a sua administração muito pelo contrário ainda há tempo de corrigir muita coisa e ela encotrar um rumo melhor e que venha beneficiar o povo tão cansado de falsas proessas e mentiras. Fique com DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA PARABÉNS AO COLEGA AI DE CIMA FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS.

      Excluir
  20. O QUE NÃO ERA PARA UM HOMEM TOLERAR VC TOLERA,O QUE JAMAIS DEVERIA ACEITAR VC ACEITA E BEM MANSO ,E O QUE ERA PARA REAGIR VC NÃO REAGI ,ENFRENTAR UMA CRIANÇA, É TER CORAGEM, REALMENTE VC NÃO PASSA DE UM COVARDE QUE SE ESCONDE ATRAS DO PODER PUBLICO,E BEM LEMBRADO SUA CORAGEM CHEGOU POUCO TEMPO,PORQUE ANTES O COITADO...... SÓ SABIA ACEITAR O QUE ERA IMPOSTO A CV....

    ResponderExcluir
  21. " não tolero, não aceito e vou estar sempre pronto a reagir, e vou reagir sempre que provocado podem ter certeza disso."
    Olhe e leia com sabedoria essa frase dita pelo prefeito, você acha que um cara desse está preparado para conduzir o nosso Município?
    Engraçado, em casa você aceita tantas coisas e não reage, será porquê?

    ResponderExcluir
  22. parabens aos professores do Dr. isso relata que ele é um bom aluno, aluno nota 40. vinte pra cada professor guiorlei e evandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois elementos sem caráter é o que existi de pior no governo desse prefeito.

      Excluir
    2. E o pior dos dois é Guiorley que fica por trás articulando tudo e dando uma de bom moço. Guiorley DEUS está vendo tudo que vc faz e breve vai te cobrar.

      Excluir
    3. Dou um no outro e não quero volta, juntando os dois não vale um e bom moço isso ai nunca foi mas sim um mau caráter formado e pós graduado no mau caratismo, e quem vai cobrar dele vai ser os capetas mesmo que andam com ele, porque isso ai é tão ruim que Deus quer distancia dessa coisa.

      Excluir
  23. quem manda não valorizar o povo , e os funcionários que trata de modo diferentes paga terço de ferias para uns e outros não. comece a valorizar os funcionários Dr, os professores e auxiliares que recebeu e os outros não são funcionários? estes cabada de puxa saco não te dá volto Dr , valorize os funcionários verás como as coisa muda para o senhor, e essa secretaria de educação que e um terror muda isto coloca gente que valorizar seu nome, ainda da tempo. fica a dica. boa sorte......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.