“Acho que toda mãe que tem uma filha como a minha quer uma internação assim. Precisa. É muito difícil, difícil mesmo. Na casa que tem uma pessoa como ela, ninguém tem sossego. A minha filha dá muito trabalho”, relata a dona de casa Ana Nogueira Lima, de 64 anos.
A filha, Maria Nogueira Lima de 41 anos (Lia), sofre de problemas psicológicos e é viciada em álcool e em substâncias entorpecentes.
Em contato com a nossa produção, um irmão de Lia nos informou que a situação é dramática e não está encontrando apoio através do órgão competente.
A dona de casa relatou que ultimamente a filha se torna muito agressiva e quebra tudo que está em sua frente.
“O que eu quero é uma internação bem longa para ela. Da última vez que ficou internada, ficou 30 dias, ficou boa lá, mas quando retorna não quer tomar os remédios e aí a situação se agrava”, disse a mãe.
Ainda segundo a mãe de Lia, a família aguarda uma vaga num hospital psiquiátrico da região desde o início do mês de junho, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma providência havia sido tomada.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.