PT tenta barrar imagem de ACM Neto ao lado de Souto e Geddel
Advogados contratados por candidatos integrantes da chapa “Para Mudar Mais”, liderada pelo candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, tentam a todo o momento junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) vetar o uso da imagem do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em propagandas eleitorais dos postulantes do grupo oposicionista, entre eles o próprio Paulo Souto (DEM), afilhado do gestor soteropolitano e também postulante ao governo, e Geddel Vieira Lima (PMDB), aliado dos democratas e candidato ao Senado.
Conforme informações da coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia, até o momento foram solicitadas junto à Justiça Eleitoral a suspensão de programas de TV e material de propaganda com a presença do prefeito, articulador e responsável pela formação da principal chapa oposicionista ao governo Jaques Wagner (PT).
Três bancas de juristas considerados de renome como Adriano Soares da Costa, que cuida exclusivamente da campanha de Rui Costa; Rafael Matos, responsável pela equipe jurídica do candidato Otto Alencar (PSD); e Sara Mercês, que responde pela coligação governista, já tentaram diversas ações junto à Corte, todas sem sucesso até o momento. A preocupação dos governistas é a possibilidade de transferência de votos que o atual prefeito da capital baiana consegue transferir aos seus aliados.
Não diferente do DEM, os petistas tem usado e abusado da imagem da candidadata à reeleição Dilma Rousseff (PT), que aparece nas pesquisas na Bahia com metade das intenções de votos para presidente, e do ex-mandatário brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.