O PARTIDO DO DOUTOR: PSB VAI EXPULSAR PREFEITOS INFIÉIS

PSB vai redefinir partido após ‘traições’ de correligionários

Por: Juliana Nobre - BOCÃO NEWS


Findada a eleição no primeiro turno e a derrota para o PT e o DEM na Bahia, o PSB vai redefinir o partido após as várias ‘traições’ dos correligionários durante esta campanha. Ao lado do processo eleitoral, prefeitos e vereadores foram cooptados para apoiar adversários, como é o caso da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, e o prefeito de Caetité, José Barreira. Ambos apoiaram o candidato petista e governador eleito, Rui Costa.

De acordo com a senadora e presidente da legenda, Lídice da Mata, a hora é de reorganizar o partido. “Nós vamos fazer uma reorganização do partido profunda, ver aqueles que nos apoiaram e os que não nos apoiaram. Nós vamos preferir a construção de um partido pequeno, mas unido em torno das ideias do nosso partido do que ter um partido grande que não consegue chegar ao chamado que a nossa política exige”, asseverou a senadora em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10).

A falta de apoio dos correligionários resultou nitidamente no fraco desempenho do PSB nas urnas. A sigla não conseguiu eleger nomes fortes, como o do ex-secretário do Turismo, Domingos Leonelli, a ex-ministra do STF, Eliana Calmon. Porém, elegeu o sindicalista Bebeto para a Câmara Federal e a vereadora Fabíola Mansur e o líder espiritual Manassés a Assembleia Legislativa da Bahia.

Comentários

  1. Então o Dr. está lascado!!!!

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIO DE NOSSA LEITORA EM10/10/2014 09:32:00, QUE PUBLICAMOS NA ÍNTEGRA.
    "bom diia, em momento algum estavamos pedindo voto para Paulo Souto se algum papel foi pra rua sem preeecher foi pq tinha muitos santinhos e nao demos conta de preecher todos, pq os deputador que madarao dessa forma. trabalhei para o DR. para seus candidatos e em momento algum nas reunioes ele mandou pedir voto pra Paulo Souto. entao antes de pulblicar as coisas vcs investigue primeiro, vcs falando isso vao achar que quem tava trabalhando vez issso de proposito. A coordenadora da campanha em todas as reunioes pedia para que pedisse voto para Rui e Dilma e os santinhos tinhamos que preecher com os numeros 13".

    ResponderExcluir
  3. O Capitão Joelson, prefeito da cidade de Saubara pelo PSB apoiou Rui Costa abertamente e os candidatos a dep federal Josias Gomes e para deputado estadual Rogério Andrade, todos do PT.

    ResponderExcluir
  4. Isso não caracteriza infidelidade partidária?Uma vez que ele deveria apoiar Lídice da Mata, Eliana Calmon e Marina 40

    ResponderExcluir
  5. ‘Eu não sabia’ virou a frase-lema de uma época 136"

    “Eu não sabia” passará à história como a frase-lema do Brasil pós-ditadura. Será lembrada quando, no futuro, quiserem recordar a época em que o país era regido pelo cinismo. Lula usou-a no escândalo do mensalão do PT. Citando-o, o tucano Azeredo repetiu-a no processo do mensalão do PSDB. Alckmin empregou-a no caso do cartel dos trens e do metrô. Volta agora, com variações, na desconversa de Dilma sobre o petrolão: “Eu não tinha a menor ideia de que isso ocorria dentro da Petrobras.''

    Usada assim, desavergonhadamente, a expressão vai virando uma espécie de código. Quando ela aparece, já se sabe que o país está diante de mais um desses escândalos que, de tão escancarados, intimam os responsáveis a reagir, ainda que seja com uma cara de nojo. É nessa hora que governantes capazes de tudo pedem ao país que os considere incapazes de todo. E alguns brasileiros, como que dotados de indulgência congênita, lhes concedem um deixa-pra-lá preventivo, que transforma cúmplices notórios em cegos atoleimados.

    Claro que, entre o arrombamento do cofre e a manchete de primeira página, há um longo caminho de decisões tomadas ou negligenciadas —desde a ordem presidencial para entregar a diretoria da Petrobras a um apadrinhado de PT, PMDB e PP, até o engavetamento dos relatórios do TCU que apontavam superfaturamentos na obra da refinaria de Pernambuco.

    Saiba quem são políticos delatados por ex-diretor da Petrobras13 fotos

    1 / 13
    PAULO ROBERTO COSTA, O DELATOR - Investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, que apura esquema bilionário de lavagem de dinheiro, Paulo Roberto Costa é ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, cargo que ocupou entre 2004 e 2012. Foi preso em março deste ano por tentar ocultar provas que o incriminavam. Solto em maio, foi preso novamente em junho, e fez acordo de delação premiada com a PF em agosto, o que possibilitaria uma redução de sua pena em caso de condenação. Em depoimentos gravados feitos à polícia, ele cita, segundo a revista "Veja", ao menos 25 deputados federias, 6 senadores, 3 governadores, um ministro de Estado e pelo menos três partidos políticos (PT, PMDB e PP), que teriam recebido propina de 3% do valor dos contratos da estatal Leia mais Renato Costa/Frame/Folhapress

    Submetido a escândalos em série, o brasileiro precisa confiar na cara dos seus governantes. Mesmo que elas sirvam apenas para dar à mesma porcaria de sempre uma fachada mais atraente. A percepção de que o “eu não sabia” é apenas uma máscara empurraria o país para o ceticismo terminal.

    Parte dos brasileiros parece sentir a necessidade de acreditar na ilusão de que a política ainda se divide em duas bandas: a ruim (as oligarquias carcomidas) e a boa (o pessoal da ‘nova política’, os bicudos, a turma da estrela…). A revelação de que, no poder, dilmas e renans são indistinguíveis seria demais para muitos corações.

    Por mais cabeludo que seja o escândalo, o sistema acaba se autorregulando. Quando o Congresso escorraça do Planalto um Collor, tem-se a sensação de que o país pode livrar-se de seus gatunos. Quando o STF manda à Papuda a cúpula do PT, enxerga-se a luz no fim do túnel. Mas a reiteração dos assaltos, um engolfando o outro, num moto-contínuo infernal, revela que o brasileiro parece não ter mesmo muitas escolhas: ou é bobo ou é cínico.
    Postado por ITARANTIM AGORA às 11:27 AM Nenhum comentário:
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Isso esta no site do Dr. e ai??? Ele mete o pau no PT e agora diz que está com Dilma!!!! Esse cara é mais falso do que uma nota de 3 reais.....

    ResponderExcluir
  7. Vejam o que o PSB juntamente com o PSDB aprontam em Pernambuco.

    POLÍCIA FEDERAL ADMITE EXISTÊNCIA DO MENSALÃO PERNAMBUCANO
    Numa entrevista a Rádio Folha do Recife, hoje pela manhã no programa do radialista Edvaldo Morais, o chefe de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro, admitiu a existência do “mensalão pernambucano”. Ele confirmou as operações desencadeadas para investigar o desvio de dinheiro público e revelou que o caso foi encaminhado à Justiça.

    Giovani não citou nomes nem adiantou mais detalhes, uma vez que o caso corre em “segredo de justiça”.

    Antes solenemente ignoradas pela grande imprensa do Estado, o esquema montado para fraudar licitações em Pernambuco – denunciado em primeira mão pela procuradora e blogueira Noelia Brito - foi destaque neste final de semana no blog do Jamildo Melo, do sistema Jornal do Commercio.

    Os casos com indícios de corrupção envolvem um ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, o doleiro Jordão Emerenciano, o bicheiro Carlos Alberto Ferreira e o presidente da Ceasa, Romero Pontual.

    Todo o processo passou pela Polícia Federal e agora o desfecho depende unicamente da justiça.

    Este blog foi um dos primeiro a dar atenção às denúncias e recebeu ligações de um assessor da Ceasa pedindo que retirássemos a matéria, dando a entender que a blogueira recifense não merece crédito.

    Optamos por manter o post em nossos arquivos.

    O esquema, chamado por Noelia Brito de “mensalão pernambucano”, também já foi noticiado na Revista “Carta Capital” e no Blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.