Um decreto publicado na última quinta-feira (30) no Diário Oficial determina a proibição de celebrar novos contratos de prestação de serviços e o adiamento das férias que estavam previstas para dezembro. A medida, a dois meses do final da gestão do governador Jaques Wagner (PT), tenta economizar as despesas do estado para fechar as suas contas.
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) informou que as férias de dezembro serão reprogramadas para a partir de janeiro de 2015, já no governo Rui. O decreto, no entanto, afirma que a programação das férias para o mês de janeiro “deverá ser objeto de revisão pela chefia imediata do servidor”.
O governador afirma que não tem desespero e diz ter convicção de que fechará as contas. “Não tem nenhuma sangria desatada. Estou muito seguro, e o Manoel Vitório [secretário da Fazenda] também, que a gente fecha. Agora, é óbvio que se eu estou a dois meses do final e minha tarefa é fechar uma conta, aquilo que eu posso evitar gastar, eu estou evitando”, afirma.
A Secretaria da Fazenda afirmou, por meio de sua assessoria, que não foi realizado um cálculo para definir quanto irá economizar com as medidas. Com informações do A Tarde.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.