Muito tem se discutido a respeito da possibilidade de um “impeachment”da presidente Dilma, gerando dúvidas sobre quem assumiria a chefia do governo, caso o impedimento da ‘presidenta’ fosse aprovado pelo Congresso. Encontrei, nas redes sociais, este banner acima, muito esclarecedor, que responde parte da curiosidade dos nossos leitores.
Faltou esclarecer, entretanto, quem governa durante a transição de 90 dias. O presidente da Câmara Federal ou o presidente do Congresso Nacional? Quem arrisca um palpite?
Da Redação do Sudoeste Hoje
O Dr. TROMBIQUE!
ResponderExcluirAcorda, que impeachmit, isso tudo não passa de bla bla bla, de gente desoculpada , na verdade tão usando isso tudo pra esconder a incompetencia do governador de São Paulo Geraldo Alkimin tão a mais de 20 anos no poder e deixou acabarem as represas sem fazerem nada INCOMPETENTES ainda querem o poder.
ResponderExcluirMas isso está em todas as redes sociais e em todos os estados, não tem nada a ver com Geraldo Alckmin.... Você esqueceu que quem manda no poder é o povo! E a questão da falta de água é um problema no Brasil inteiro, e é de competência dos governos Estaduais e Federal. Ou você não sabe qual o papel da ANA (Agência Nacional de Água).
ResponderExcluirEu acho que quem assume é Tombem.
ResponderExcluirÉ só falar em perder as tetas os Petistas ficam loucos!!!! Calma vamos ver primeiro o tamanho da manifestação no dia 15 de Março. Ainda não está na hora de se preocuparem.... Muita calma!
ResponderExcluirE Raimundo será que o PT não vai fazer nada! Ou vamos ter que pedir o impeachment dele Tombem??
ResponderExcluirSó vendo para acreditar. / O povo reelegeu a presidente do PT a meio ao maior escandalo de corrupção da história./ Fazendo do mensalão fichinha. / O povo brasileiro precisa estar mais atento/ E que; eleição não é brincadeira não ! não é festa! / Sabe se que existe profissonais que; querem fazer de uma campanha um momento majico, onde o feio se torna bonito o bonito se torna feio, Fiquemos espertos uma campanha política não pode ser o momento chave para decidir nosso voto, neste momento o candidato se, torna um produto, produzido pelo markting (propaganda). E, as tais pesquisas, que nós abrimos os nossos corações e dizemos o que queremos e esperamos que o candidato seja, e ai surge a inspiração para os fomosos marqueteiros, que vai produzir o produto ( candidato ) ao gosto do povo. Acredito que este seja um dos motivos que nos leva a errar tanto. Mas ao mesmo tempo podemos perceber o quanto há de mau-caratisimo nesse processo. Temos que ter conciência desses recursos, e ficarmos atentos que o jogo é sujo, quem sabe nós eleitores aprenderemos a dismascarar os oportunistas que querem o poder a qualquer custo, não levando em conta os princípios morais e éticos que um candidato precisa ter e defender a qualquer custo. Sei que, estar dificil encontrar na políti ca este perfil. É por isto que devemos estar sempre mudando, sou contra a releição. / Acho que ela favorece a formação de grupinhos, e a comodação. Vamos nos informar mais com relação a política, e não se ligar apenas no periodo eleitoral escolhendo nossos candidatos mediante a campanha do candidato. Ai estar o periodo de erramos, de nos decepcionarmos. Lembra do slogan de campanha do prefeito de Itarantim ( MUDAR ) Era o que a grande maioria dos eleitores de Itarantim queria, eles já tinha dado esta demostração quando a releição do ex-prefeito Gideão. Alguem sobe explorar muito bem o MUDAR ao ponto de ter visto numa pessoa que não representava esta mudança, / Pois sabiamos que o Dr. Vinha a muito tempo de um grupo envolvido em muitos escândalos desde a época de João Alves. E não era em vão que era vice. O que se pode confirmar na sua forma de administrar, semelhante ao ex-prefeito. Não vejo nada de novo, o que a mudança promove a; novidade, o diferencial. O que vocês veem de novo na administra ção de Itarantim? Onde estar a mudança. Acho que deixaram levar se pela propaganda do MUDAR. Não era o bastante. Paz!
ResponderExcluirTambém concordo você tem que conhecer o político não só no período eleitoral, e sim sua história de vida, a formação de seu caráter....... Não cair em conversa de Marqueteiro, discurso bonito, não deixar se levar pelo dinheiro e nem obras eleitoreiras.
ResponderExcluirIsto mesmo!
Excluir