Os rumores sobre a fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) já estão ganhando forma. Segundo publicado na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, neste domingo (8), as conversas estão bem adiantadas e a possibilidade é concreta. “O PTB tem 25 deputados federais e três senadores, e o DEM, 21 deputados e cinco senadores. Com a fusão, seríamos o quarto ou quinto partido do país”, afirmou à publicação o deputado federal Benito Gama (PTB).
A questão tem como impasse o direcionamento político de cada partido – o PTB é situacionista, enquanto que o DEM faz oposição ao governo. Sobre o assunto, Benito Gama disse que, no plano federal, os deputados que apoiaram Dilma (PT) querem que o partido fique com o governo, enquanto que os eleitores de Aécio (PSDB) preferem a oposição. No entanto, a tendência, segundo o deputado, é a sigla decidir pela independência.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), esteve em Brasília na última quinta-feira (5) para discutir a crise política que o governo petista atravessa e para tratar da fusão do DEM com o PTB. Os dois partidos ainda estariam alinhando os discursos em cada estado, para ver se há a possibilidade de fundir as siglas. Segundo Benito Gama, dos 27 estados, só existe problemas em sete. A Bahia é um dos vinte.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.