Pular para o conteúdo principal

ITARANTIM: Estrutura para fábrica de calçados já está sendo preparada

logo-peq ITARANTIM ONLINE

Quem circula pelas imediações da BA 270 na altura do antigo galpão da Vulcabras/Azaleia pode conferir um verdadeiro desmanche de paredes, entulhos, poeira e construção de novas paredes no conhecido mercadão.

DSC_0098

Tudo isso para a montagem da estrutura que comportará juntamente com o antigo galpão, a fábrica de calçados Suzana Santos que deverá se instalar dentro de poucos dias.

DSC_0099

Segundo matéria divulgada esta semana no Jornal A Tarde, para o secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia, as indústrias de calçados do sul estão migrando para o Nordeste atraídas pela oferta de matéria-prima e mão de obra mais barata, consequência da falta de concorrência com outras indústrias em cidades do interior.
“Nós temos mais de 50 mil empregos no setor na Bahia. É muito mais do que a indústria petroquímica. Há uma prioridade do governo e do governador Rui Costa de atrair empresas de calçados e indústrias têxteis”, diz.

DSC_0097

Retomada
Segundo o secretário, após o fechamento das fábricas da Vulcabras/Azaleia, o governo intensificou a atração de investimentos no setor calçadista para utilizar os 17 galpões que ficaram sem utilização. “O fechamento das fábricas foi fruto de problemas que as empresas tiveram. Algumas delas mal administradas. Outras, como a Azaleia, tentaram produzir tênis para competir com a China”, diz Correia.
Dos 17 galpões que ficaram vazios, 13 já estão ocupados, em cidades como Macarani, Itambé, Firmino Alves. De acordo com a SDE, a implantação de novas empresas vai gerar 5,5 mil empregos, mais do que os perdidos com o fechamento da Azaleia.

DSC_0096

Os últimos galpões desocupados em Potiraguá, Itarantim, Maiquinique e Iguaí, no sudoeste do estado, serão utilizados pela fabricante de calçados Suzana Santos, que vai implantar 4 unidades na Bahia nos próximos meses para a produção diária de 12 mil pares.
“Há muito mais demanda e não temos como absorver. Para construir um galpão como esse precisaríamos investir R$ 10 milhões”, diz Correia, que afirma que o governo do estado está atuando como intermediário entre investidores e as fábricas interessadas.

Com informações do Jornal A Tarde

Comentários

  1. Parabéns Dr.Paulo... Isso que e Prefeito se esforçando para essa fabrica vim!!!!!!!!!!
    chupa oposição!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico esse paspalho tinha que fazer alguma coisa já que não serve pra nada e se fosse por mérito dele essa fábrica nunca viria pra Itarantim essa é a única verdade. Afinal todo mundo sabe que é graças ao deputado Rosemberg Pinto que a fábrica tá vindo.

      Excluir
  2. gente fiquem atentos o prefeito e sua quadrilha estao fazendo mafia com as vagas de emprego o povo tem que ficar atentos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.