REFORMA ELEITORAL: AS COLIGAÇÕES NA PROPORCIONAL PARA OS VEREADORES VÃO CONTINUAR COM ANTES - NÃO MUDA NADA!

Brasil: “Distritão” como forma de sistema eleitoral é rejeitado

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
O plenário da Câmara Federal rejeitou, nesta terça-feira (26), durante a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 182/2007, que trata da reforma política, por 210 votos a favor, 267 contra e 5 abstenções a adoção do sistema eleitoral chamado distritão, fórmula em que seriam eleitos os candidatos mais votados em cada estado ou município. Pelo texto do relator da  PEC, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a adoção do distritão seria para as eleições de vereadores, deputados estaduais e federais. Se ele tivesse sido aprovado acabaria o atual sistema eleitoral proporcional adotado no Brasil para as eleições de vereadores e de deputados. A proposta do distritão vinha sendo defendida pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e pela bancada do seu partido.
11295697_892920560764304_580467543025372488_n (1)-001
Em rede social, o deputado estadual Waldenor Pereira (PT-BA), comemorou. “Valeu a pena a  luta!”, afirmou. Para o parlamentar conquistense, a aprovação do “Distritão”“representaria um retrocesso político para o país”.Com a rejeição do distritão, os deputados iniciaram a discussão da última proposta do sistema eleitoral que prevê que as eleições proporcionais serão realizadas pelo sistema distritão misto. Alguns líderes pediram a retirada da votação do dispositivo, alegando que ele era “natimorto”. Com isso, o presidente da Câmara retirou o dispositivo de votação e anunciou que, com a rejeição das propostas de mudanças do sistema eleitoral, permanecem as regras atuais da proporcionalidade para as eleições de deputados federais, estaduais e vereadores.

Comentários

  1. BOMBA! BOMBA! BOMBA!
    Diretor do Marilce Amorim, Antonio Silveira Silva, é agora ex-diretor, ou seja, o prefeito foi lá e parabenizou pelo trabalho realizado a frente daquele colégio e, em seguida, anunciou que o mesmo seria exonerado do cargo!!!
    Coisa muito estranha... ou o Sr. Silveira fez algo muito errado ou o prefeito tá ficando a cada dia mais doido! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente o Silveira, deve saber. Sentiu ne, Silveira com er ruim o tanto faz, tanto fez. A indiferencia!

      Excluir
    2. Viu Silveira, como er ruim o tanto faz tanto vez, a indiferencia para com os outros. Vamos ver se a diretora Meire freire vai ter o mesmo destino, tapeadora.

      Excluir
  2. Com certeza a segunda opção caro anônimo!! Sem dúvida nenhuma essa criatura ta doida mesmo!! Porque se ele partir pra essa estrategia vai acabar tendo que demitir todos os cargos de confiança porque todos falam da má administração dessa criatura. E PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!! O QUE SIGNIFICA FALAR MAL??? FAÇA AI JUJU UMA ENQUETE SOBRE ESSE TEMA!! TALVEZ ASSIM O PREFEITO PENSE DUAS VEZES ANTES DE USAR ESSA DESCULPA ESFARRAPADA DE QUE TAO FALANDO MAL DELE!! ATE ONDE SE SABE FALAR MAL SEGUNDO O DICIONARIO:Falar mal de alguém, dizer calúnias, caluniar algo ou alguém. E QUEM TA CALUNIANDO ESSE PREFEITO PORQUE FAZER COMENTARIOS DO QUE ESTA VENDO O QUE ELE TA FAZENDO COM A NOSSA CIDADE É FALAR MAL!! PORQUE NINGUEM É CEGO!! SILVEIRA SO FOI MAIS UM!! OUTROS VIRAM!!! SILVERA ANTES TARDE DO QUE NUNCA!! A VEZ DELE VAI PASSAR E SABEMOS QUE COM CERTEZA POR ELE NINGUEM VAI CHORAR MUITO PELO CONTRARIO!! 0 SEU LEGADO VC DEIXOU!! E ELE O QUE TA DEIXANDO DE BOM PRA QUE QUANDO ELE SAIR O MORRER VAI DEIXAR!!! O IMPORTANTE É QUE SEM DÚVIDA NENHUMA MUITOS DOS SEUS COLEGAS DE TRABALHO VAO SENTIR SUA FALTA!! E DESSE DR QUEM VAI SENTIR!! AH LEMBREI AQUELES QUE ESTAO ROUBANDO DISCARADAMENTE O NOSSSO DINHEIRO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.