SE QUISER: EFEITO MARTA SUPLICY AJUDARÁ O PREFEITO DR. PAULO FERNANDES A SAIR DO PSB-40

Marta Suplicy não perderá mandato por saída do PT após decisão do STF

Marta Suplicy não perderá mandato por saída do PT após decisão do STF
Foto: Divulgação

Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (27) deve beneficiar a senadora Marta Suplicy, eleita pelo PT de São Paulo e desfiliada recentemente da sigla – destino provável é o PSB. O plenário da Corte definiu que, em casos de mudança de partido para políticos eleitos para cargos majoritários, não há a perda do mandato. Segundo entendimento do STF, a perda do mandato de prefeitos, governadores, senadores e presidente da República não se aplica quando houver troca de partido porque viola a soberania popular. A Corte julgou inconstitucionais dispositivos de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aplicavam aos eleitos em pleitos majoritários as mesmas regras válidas para os candidatos eleitos em eleições proporcionais, como vereadores, deputados estaduais e deputados federais.

NOTA DO BLOGUEIRO: Isso quer dizer que se o prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes quiser mudar de partido, ou seja, sair do PSB - 40 e ir para outro partido, como por exemplo o PSD do senador Otto Alencar, ou para o PMDB, (cala-te boca, mas em política todo boato tem um pezinho de verdade) o caminho estará livre e sem ameaças de perder o mandato.  

Comentários

  1. Qual a diferença de estar no 40, 50, 13,..... Continuará sendo o mesmo canalha de sempre!!! Ninguém vota em partido, e sim no candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau. Nós votamos no candidato e não em partido, que ele vá pra onde quiser! Que não muda nada.

      Excluir
    2. Fiquei sabendo que ele vai fundar o PMC (Partido dos Mentirosos e Corruptos), boa sorte Dr.!

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.