DESTAQUE ESPECIAL JUNINO:




MANTENDO A TRADIÇÃO 
 

Os que compareceram à Praça João Alves Feitosa, em Itarantim, na noite desta quarta-feira (24), assistiram a belo um espetáculo do cantor e sanfoneiro Bel Lima, um dos grandes nomes da música piauiense. As músicas apresentadas naquele show estão em seu novo cd, intitulado “Mantendo a Tradição”, que homenageia Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Zé Gonzaga, irmão do rei do baião.

Bel Lima têm 15 anos no mundo forrozeiro e é um talento reconhecido em todo o Nordeste. Numa rápida conversa, o forrozeiro disse se orgulhar de um presente especial que ganhou dos artesãos José Aprijo e Romildo Lopes, pai e filho, que faziam o figurino do rei do baião, nos últimos 14 anos de sua vida: um colete e um chapéu de couro, com os quais se apresenta em seus shows, que pretendem manter viva a obra de Luiz Gonzaga, seu grande ídolo e fonte de inspiração. Também disse ser uma grande satisfação se apresentar em Itarantim outra vez, observando e agradecendo a sensibilidade da prefeitura municipal em reconhecer a tradição junina.

Também passaram pelo palco da festa: Robério Rios, Miguel Sena e Léo do Arrocha.   



Comentários

  1. E pra onde foram os 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais)???????

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi Itarantim em pleno dia 24 de Junho sem ninguém nas ruas, sem festa, clima de tristeza e abandono. Enquanto isso nas outras cidades o clima é de festa, alegria, bandas tocando na praça. Isso é uma vergonha!!! Cadê a administração dessa cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi por que você não foi nas fazendas dos novos ricos da cidade. aqui tava tudo parado, parecendo cidade dezerta, mas nas fazendas dos marajás da prefeitura tavam tomano uísque na boca da garrafa. e só rolou importado com agua de côco. teve um que é o dono do dinheiro da prefeitura que contratou até safonêro na farra da fazenda. aguenta Itarantim

      Excluir
    2. Então está explicado para onde foram os 150.000,00. Para o povo é que não foi!

      Excluir
  3. Isso é verdade, se não fosse os visitantes que vieram ver os parentes e amigos seria pior ainda. Ainda bem que muitos fizeram as suas fogueiras em frente de suas casas e passaram o São João ali mesmo, já que a cidade não tinha nada a oferecer aos visitantes. Isso é vergonhoso para aqueles que estão no comando de nossa Cidade!! Mas pra frente nós vamos, um dia ainda teremos uma administração decente e que respeite o nosso POVO!

    ResponderExcluir
  4. Tradição essa que esse prefeito imprestável deixou acabar, lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Em toda região todos estão comentando, o péssimo São João de nossa cidade. Como pode uma cidade do porte de Itarantim, não ter uma festa Junina que atraia as pessoas de cidades circunvizinhas... Como as coisas MUDARAM!!

    ResponderExcluir
  6. Se esse Miserávi tivesse pagado o adiantamento do Décimo aos funcionários a festa seria melhor, ou prefeitim ruim "MUDANÇA", "DANÇA"essa foi a verdadeira mudança: nunca Itarantim teve um treim tão "RUIM" na sua História e o povo fica calado roendo os cotovelos.
    Mas a vingança "SARA MALIGNA" aguenta aí trem ruim, o que vc teve a favor, vc vai ter contra. todo prazo vence, vamus banir esse miseravi e sua trupe pra bem lonje.

    ResponderExcluir
  7. Ue amigo na noite do dia 24 não teve nada na Praça João Alves Feitosa. Muito pelo contrário durante o dia já estavam desmontando o palco. A noite não vi um pé de gente nas ruas.

    ResponderExcluir
  8. A banda de Forró Fala Mansa cobra 70.000,00 pra fazer um Show, olhe a diferença!!! Bel Lima tá caro hein! 150.000,00 é muita grana... Cadê o dinheiro que estava aqui? Fantástico!!!

    ResponderExcluir
  9. tem coisa errada aí, pois o caxê de Bel Lima é de 30.000 eu provo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.