DOUTOR, FAÇA COMO O PREFEITO DO RIO - NÃO OUÇA OS PUXA-SACOS, OUÇA O POVO!

O que é Puxa Saco: É a pior desgraça que um governante pode ter ao seu lado, Ricardo Souto e Gideão quê o diga. O termo é usado com sentido pejorativo que significa adulador, bajulador, baba ovoUm puxa saco é conhecido por "rasgar seda", ou seja, elogiar alguém excessivamente com o objetivo de conseguir alguma coisa para o seu próprio benefício. Normalmente os puxa-sacos mostram uma profunda admiração perante alguém que é superior em alguma hierarquia, como por exemplo, um prefeito, um patrão ou professor. Por exemplo: Ele só conseguiu aquele cargo na prefeitura porque é um "baba-ovo" do prefeito.

Ao volante de um táxi, prefeito do Rio surpreende cariocas

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/ao-volante-de-um-taxi-prefeito-do-rio-surpreende-cariocas-17634788#ixzz3n8iH4Qhy 

Passageiros se divertem com o prefeito do Rio de Janeiro ao volante: “Eu sempre puxo conversa” - Prefeitura do Rio / Divulgação


RIO DE JANEIRO — Tem o motorista que gosta de conversar e o que prefere a corrida em silêncio — caso mais raro. Tem aquele que prefere falar sobre amenidades e o que adora um debate político com o passageiro, um clássico carioca. O que liga o ar-condicionado no máximo e o que reluta em fechar as janelas. Não há motorista perfeito para atender a todo gosto de freguês, mas já existe o motorista-prefeito. Longe da rotina administrativa, o prefeito Eduardo Paes tem um “segundo emprego”, que mantinha em segredo: o de motorista de táxi. Ao volante, ele tem surpreendido passageiros, que acham graça quando o reconhecem ou aproveitam para um improvável tête-à-tête com o alcaide, com direito a críticas.

A ideia surgiu durante as gravações do programa regional do PMDB, que vai ao ar nos dias 7, 9, 12 e 14 de outubro. Um integrante da equipe de produção sugeriu ao prefeito que assumisse a direção e fosse atrás dos clientes por ruas e avenidas. Motorista habilitado e político com anos de praça, Paes não só aceitou a sugestão, como resolveu ampliar a experiência, criando uma espécie de ouvidoria sobre rodas. Passou a circular no carro que, ao contrário da época das gravações para o programa, não tem mais câmeras para gravar as conversas. Ele já esperava ouvir reclamações, mas domingo ganhou o dia com os elogios de uma família que levou até a Praça Mauá.

— Eles começaram com aquele papo de reclamar dos políticos, falaram mal da (presidente) Dilma (Rousseff) e do (governador Luiz Fernando) Pezão. Mas, rapaz, disseram que gostavam do prefeito. Não tinham me reconhecido ainda. Eu virei para trás, e foi um susto — conta Paes.

O prefeito sentiu na pele que a vida de motorista tem suas dificuldades, principalmente quando o “taxista” é o prefeito da cidade. Um passageiro que pegou em Madureira chamou o prefeito de “maluco” por causa do excesso de obras em andamento na cidade.

— Sempre puxo conversa. Eu perguntei o que ele achava da cidade, e ele reclamou dos engarrafamentos. Eu disse que ia melhorar e que as obras eram importantes. Ele respondeu que o prefeito era maluco e só depois me reconheceu — lembra Paes, rindo.

MÃE E FILHA BRIGAM NO BANCO DE TRÁS
Até discussão no carro o prefeito já presenciou nas poucas semanas em que está ao volante. Mãe e filha o reconheceram logo, o que deu início a um debate político no banco de trás. Enquanto a mãe, eleitora de Paes, fazia elogios, a filha bradava críticas contra a administração municipal. Num momento de empolgação — e exaltação —, a filha disse que, se pudesse, pegaria um taser (arma de choque) para atingir o prefeito. Recebeu uma reprimenda da mãe, que ficou constrangida, e de Paes uma resposta de político experiente, versado em sair de saias justas:

— Disse que eu estava aberto a conversar e que não havia momento melhor para isso do que aquele. 
Paes define os encontros como uma experiência mais real de contato com a população. Acredita que as pessoas ficam mais à vontade, sem o “constrangimento” dos encontros formais.

— Sempre usei o samba e os botequins como maneira de as pessoas ficarem próximas, sem essa coisa de estar falando com o prefeito. A pessoa fala o que quer, é quase uma pesquisa qualitativa — compara, em referência às enquetes comuns no marketing político. — Vou pegar um táxi por aí de vez em quando e estou pensando em outras formas de ter essa proximidade (com as pessoas).

Brincadeiras à parte, o sociólogo e cientista político Paulo Baía, professor da UFRJ, acredita que as “caronas” são uma atitude simpática e também uma maneira de marcar posição política. De quebra, ele observa ainda que, em um momento de ampla discussão na sociedade sobre a legalidade do Uber — serviço de transporte particular agendado por um aplicativo —, as viagens de táxi são ainda uma forma de demonstrar apoio à categoria.

— É uma atitude simpática, vira uma espécie de ouvidoria móvel. Acho que é uma maneira moderna de estabelecer pontes com a população, mas é uma sinalização simbólica. Não dá para desvincular isso da lei que ele está prestes a sancionar — analisa, referindo-se ao projeto de lei que está na mesa do prefeito, com poder de restringir as atividades do Uber, serviço que concorre com os táxis.







Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, xingou, ofendeu ou acusou alguém por ilação e citando os seus nomes, o seu comentário será excluído

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. essa ai e graduada em puxa-saco.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, xingou, ofendeu ou acusou alguém por ilação, principalmente se citar os seus nomes, o seu comentário será excluído

      Excluir
    2. TA CERTO ALERTA ITARANTIM,PORQUE SE VC FOSSE POSTAR TDS OS COMENTARIOS AQUI FEITO DESTA SECRETARIA DE SAUDE ELA TAVA ERA MAL NA FITA VIU . ESSA MULHER E MUITO PUXA SACO MESMO,QUEM E EVANDO PRA GANHAR DELA,ESSE POBRE E UM PAU MANDADO.

      Excluir
    3. AI ERA QUE ELA IA ENTRAR EM DP MESMO ,PORQUE POR ENQUANTO ELA SO FINGE E MENTE DE DEPRESSIVA. SO PRA MENTIR PARA O POVO E N ATENDER.

      Excluir
  6. Depressiva, Jamanta e boca mucha, cambada de mercenárias baba ovo.

    ResponderExcluir
  7. Posta os comentários jujú pra elas verem como está feio na fita, essas mercenárias mal caráter.

    ResponderExcluir
  8. A família depressiva não deixa.

    ResponderExcluir
  9. Oh povinho sem princípio, tudo mal caráter de mamando a caducando.

    ResponderExcluir
  10. Senhor caro Jujú,isso é um meio de informação,o que as pessoas comentarem não está na sua responsabilidade. A globo,Extra,Uol não anda apagando os comentários que seus usuários fazem sobre as matérias,comentários fazem parte,entao por favor não apague os,caso contrário perderá bastante leitor.

    ResponderExcluir
  11. Cambada de mercenárias mal caráter, interesseiras baba ovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2017 elas ficarão no lugarzinho delas. Não sou a favor de qualquer tipo de perseguição que seja. Agora que elas vão ficar no seu devido lugar isso vão.

      Excluir
    2. Pelo menos vai ter que fazer feira, comprar remédio, não vai roubar mais e regalias de carro pra viajar pra onde quiser, vai acabar essas mercenárias bandidas.

      Excluir
    3. Essas mercenárias vão pagar pelo que fez com Paulo Construção, nenhuma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus, cambada de baba ovo.

      Excluir
  12. vereador pedro paulo anuncia na seçao da camara ida de bira goiano para o grupo do prefeito ....a conversa na rua é que bira goino tinha aceitado proposta que o prefeito tinha o feito . e agora bira goiano como fica tudo aquilo que voce disse contra atual adiministraçao com que cara voce vai para o palanque do dr. voce nao chegou a camara e tem se mostrado que se vende por migalhas oferecidas. como fica sua imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Tudo Bandidas mãe, filhas, pai etc, etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem comentários essas serpentes puxa saco, qual exemplo que essas baba ovo tem. Puxa a ficha do pai e da mãe, não daria coisas boas mesmo

      Excluir
    2. Se tirar uma radiografia dos testículos do doutor a boca delas vão está lá cambadas de baba ovo. Todas sem vergonhas

      Excluir
    3. Não precisa nem de raio-x.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.