TODOS NO MESMO BARCO: ELE APONTOU OS DEFEITOS DE DILMA, AO QUE PARECE, COM O SEU DEDO SUJO

Estatais repassaram R$ 2,9 mi a entidade ligada a ministro do TCU, que foi o relator do processo que recomendou a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff
O ministro do TCU Augusto Nardes lê o relatório que reprova as contas da Presidência da República
O ministro do TCU Augusto Nardes lê o relatório que reprova as contas da Presidência da República

UOL/FELIPE BÄCHTOLD
DE SÃO PAULO
Estatais ligadas ao governo federal repassaram nos últimos dois anos quantias milionárias de patrocínio a um instituto ligado ao sobrinho do ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes.

Petrobras, BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil pagaram, com dispensa de licitação, um total de R$ 2,9 milhões para o Instituto Pela Produção, Emprego e Desenvolvimento promover eventos culturais na cidade natal do ministro, Santo Angelo (RS), que tem 79 mil habitantes, e em um município vizinho.

O instituto tem entre seus responsáveis Carlos Juliano Nardes, investigado na Operação Zelotes da Polícia Federal, que apura a compra de anistia de multas no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

Investigadores suspeitam que o sobrinho e o ministro tenham recebido dinheiro de empresas envolvidas.

OUTRO LADO

Augusto Nardes, que foi o relator do processo que recomendou a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff em 2014 no Tribunal de Contas da União, disse, por meio da assessoria, que não possui nenhuma relação com o instituto. Também afirmou que não ter ligação com o patrocínio para os projetos.

Comentários

  1. Chega logo 2016...... estamos te esperando com uma vontade imensa de dar um basta nesses q estão chugando tudo dá prefeitura acha que é casa deles. Vamos mostra q o povo Unido e quando quer ninguém segura. Vai ser mais de 3 mil votos de frente. Estamos só esperado. Com paciência todo tempo vence e o seu ja esta vencendo... o maior Império caiu, imagina o seu. Ah será a libertação de Itarantim. Vamos com força e Fé que vamos vencer 2016 será um ano de vitoria pra nossa cidade. Falta apenas 1janeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.