Existia um certo temor das lideranças sindicais, e do comércio de todo Estado da Bahia, que os deputados governistas manobrassem para votar os PLs e a PEC nesta segunda-feira (7). O deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, honrou o acordo firmado com a Bancada de Oposição e a sessão que estava programada para hoje não foi realizada.
O painel foi apagado (foto) e a votação será mesmo na próxima quarta – feira (9), logo após o feriado em Salvador. Os sindicatos e lideranças da Fieb, Asdab e CDLs estarão mobilizados para pressionar os deputados da base do governo Rui Costa (PT) a não votar o que ficou batizado de ‘Pacote de Maldades’.
Além de eliminar conquistas históricas dos servidores o governo deseja aumentar a alíquota do ICMS de 17% para 18% – criando mais 2% de Fundo da Pobreza. Toda bancada de oposição votará contra as medidas do Governo da Bahia.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.