Sobradinho: no volume morto, lago baiano pode voltar a ser sertão

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

 
Com apenas 2% de seu volume útil, Sobradinho está no menor nível de sua história. Segundo o jornal Folha de Paulo, a previsão é que o lago baiano chegue ao volume morto neste mês.
 
Um chuva inesperada no norte de Minas Gerais e na Bahia fez o reservatório subir pela primeira vez no ano, saindo de 1% para 1,98% na última quarta-feira (23).
 
Ao jornal, o diretor de operações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), José Airton, afirmou que não há segurança de que vá seguir enchendo. Se Sobradinho chegar ao volume morto, as duas das seis turbinas da usina que ainda estão operando terão que ser desligadas.
 
Mesmo no volume morto, o lago ainda reserva algo equivalente a quatro sistemas de abastecimento do Grande São Paulo cheios. Para Airton, é preciso administrar bem essa quantidade para evitar um colapso.
 
Foto: Folha de S.Paulo

Comentários

  1. Anônimo21 de dez de 2015 08:02:00
    Com tantos acontecimentos nos últimos dias em Itarantim, acidentes com mortes, crimes, disparo de arma de fogo no meio da multidão, o desespero da população com a falta de água, etc. E esse site só fala em Política e coisas de interesse do Prefeito o que está acontecendo gente. Omitir informações que afetam a vida das pessoas é falso Jornalismo.

    Responder
    Respostas

    Anônimo21 de dez de 2015 17:48:00
    Eita que tem gente sem atenção. Leia a indicação do blog: Blog político para saber de politica.

    Engraçado, notícias de Itarantim como as que foram citadas acima não são publicadas porque é um blog político como respondeu acima o anônimo. E o que tem a ver a barragem de Sobradinho com Política? Omitir informação que afeta a vida das pessoas é falso jornalismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.