Circula, em alguns blogs da região, a informação de que o Ministério Público Estadual teria “isentado” o pastor Edimar da Silva Brito (foto) da autoria do duplo homicídio cometido contra uma pastora e sua sobrinha, crimes que chocaram toda a região e tiveram repercussão nacional.
Ao contrário do que afirma a matéria, o MP não isentou o acusado da autoria dos crimes. Na verdade, ele foi denunciado como autor intelectual (mandante) do duplo assassinato, juntamente com os seus comparsas Adriano Silva dos Santos e Fábio de Jesus Santos, executores diretos dos bárbaros homicídios.
Edimar, portanto, foi considerado pelo MP como co-autor dos crimes, incorrendo nas mesmas penas dos executores diretos, com algumas agravantes.
Caso a denúncia seja aceita pelo Juiz da Vara do Tribunal do Juri de Vitória da Conquista, Edimar e seus capangas serão julgados pelo crime de duplo homicídio triplamente qualificado, conforme denúncia do MP.
Os três acusados continuam presos no Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista, aguardando julgamento.
Confira matéria completa do G1, sobre o caso:
Pastor Edimar denunciado pelo MP g1.globo.com/bahia
Por Davi Ferraz
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.