IMPEACHMENT: SEGUNDO LEVANTAMENTO, DILMA NÃO CAI

Impeachment tem ao menos 261 votos na Câmara; contrários chegam a 117

Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Deputados pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff, durante sessão da Câmara dos Deputados
Deputados pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff, durante sessão da Câmara dos Deputados

Brasília - A menos de duas semanas da data estimada para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, 261 deputados afirmaram ao Estado que votariam a favor da abertura do procedimento e 117 se posicionaram contra. Nove não quiseram se manifestar, 55 disseram estar indecisos ou preferiam esperar a orientação partidária e 71 integrantes de 15 siglas não foram localizados.
Para a abertura do processo de impeachment na Câmara são necessários 2/3 do plenário: 342 votos. Para arquivar o processo o governo precisa do apoio de 171 deputados, entre votos a favor, faltas e abstenções. Entre os que querem o impeachment já se fala em estender a sessão, que deve ocorrer até o dia 15, se não houver recurso do governo, até o domingo. O objetivo é atrair mais atenção da população para uma batalha que os números mostram estar acirrada e ainda em aberto. Leia mais no UOL/Estadão clicando aqui.

Comentários

  1. Estamos de olho nesses que irão votar contra o impeachment, serão hostilizados pela população brasileira. Se eu fosse eles ficaria do lado do povo.

    ResponderExcluir
  2. Se o PT não sair guerra civil a vista...

    ResponderExcluir
  3. Agora é pra valer, Cláudio será o candidato do Dr. E segundo pesquisas ele está a frente de Gilson Tó. Quem pensou que Cláudio não decolava quebrou a cara.

    ResponderExcluir
  4. Bomba! Bomba! Dilma caiu! Segundo fontes do Palácio da Alvorada, neste sábado quando a Presidente estava fazendo suas pedaladas de rotina, foi surpreendida por um buraco perdeu o controle da Bicicleta e caiu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.