Na Concha, JW diz que governo não tem legalidade e que irá às ruas com Dilma e Lula

por Ailma Teixeira / Aymée Francine
Na Concha, JW diz que governo não tem legalidade e que irá às ruas com Dilma e Lula
Foto: Bruno Concha / Ag Haack / Bahia Notícias
O ex-ministro chefe do Gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner, esteve presente, na noite deste domingo (15), no terceiro dia de festival “Eu Sou a Concha”, e falou ao Bahia Notícias sobre o governo interino do presidente Michel Temer e os protestos que vêm acontecendo (veja aqui e aqui) durante o evento na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. “Esse governo interino chega sem nenhuma legalidade. Depois da farsa do impeachment, eu entendo que eles não têm legitimidade, não têm voto, vão ter problemas pra se afirmar e as ruas já estão mostrando isso. É obvio que o espaço da cultura também é o espaço do questionamento e da contestação. E, como eles abriram o governo interino acabando com o Ministério da Cultura, eu acho que o grito daqui mistura-se com outros. Pra muita gente tá caindo a ficha, porque tinha muita gente que gritava contra e agora tá vendo que o que chegou é pior, até porque não tem legitimidade”, colocou ele. O ex-governador afirmou também que, apesar dos rumores de que ocuparia um cargo no Estado e das afirmações do governador da Bahia que ele seria útil à gestão, fazer parte da equipe de Rui Costa não está entre seus planos. “Eu vou continuar batalhando ao lado do presidente [sic] Lula, da presidente Dilma, vou estar rodando o país, o interior da Bahia, fazendo campanha, o PT não nasceu dentro de gabinetes. Vou ajudar, mas não no governo. Não estarei no governo, não tem o menor sentido ir pra alguma secretaria até porque eu ficaria prisioneiro e minha maior contribuição agora como ex-governador é nas ruas”, explicou Wagner. Por fim, o petista parabenizou o governo do Estado pela reforma da Concha Acústica, lembrando que ainda faltam concluir etapas do projeto inicial. “Vim rever os Novos Baianos, e ver essa Concha Acústica nova e toda repaginada, que a gente começou no meu governo e que Rui Costa está concluindo. Quero parabenizar o governador pela determinação. Porque é a abertura de um espaço cultural fundamental para os baianos, para os artistas. Muito melhor, muito mais completo, e ainda falta né? Porque, na verdade, o projeto completo ainda tem a sala sinfônica e toda requalificação do TCA”, finalizou.

Comentários

  1. Esse baderneiro só sabe fazer isso mesmo. Depois de falir o Brasil agora fica com esse discurso Petista. Será que ele não escutou o próprio áudio onde ele fala que serviria até de carregador de documentos só pra arrumar Ministério pro Lula e deixa o meliante com Foro Privilégiado. Deveria tomar era vergonha na cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.