APESAR DE TUDO, ELE AINDA É O "CARA"

CUT/Vox Populi: Lula lidera intenções de voto para 2018 e desbanca Aécio Neves
Foto: Adonis Guerra/ SMABC
O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018, de acordo com pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (18). Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, o petista aparece com 28% das intenções de voto, deixando para trás o senador Aécio Neves (PSDB), com 6%; Marina Silva (Rede), 3%; Fernando Henrique (PSDB), 2%; Joaquim Barbosa (sem partido), 2%; Ciro Gomes (PDT), 1%; e Luciana Genro (PSOL), 0%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 35% não sabem ou não responderam em quem pretendem votar

Já na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos entrevistados nomes de presidenciáveis, Lula também lidera com 34%, superando Aécio Neves, 15%; Marina Silva, 11%, Jair Bolsonaro (PP), 7%; e Ciro Gomes, 5%. Em um cenário no qual o atual governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) é candidato, e não Aécio, o ex-presidente amplia sua vantagem para 35% contra 12% do tucano. 17% não declararam em quem devem votar. Outros 10% não souberam ou não quiseram opinar. 

O levantamento também questionou quem os brasileiros apontam como melhor presidente da história. Neste quesito, Lula também aparece na dianteira. 42% dos entrevistados avaliaram o petista como o melhor mandatário do Brasil. José Sarney e Dilma Rousseff foram apontados por 2%, e Itamar Franco por 1%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro. O levantamento ouviu duas mil pessoas do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, exceto Roraima.

Comentários

  1. Gente! Essa pesquisa é uma piada, não tem nenhuma credibilidade. Olha só quem fez! CUT/VOX POPULI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.