COMANDO RECOMENDA ACEITAÇÃO DE PROPOSTA E A GREVE DOS BANCÁRIOS PODE ACABAR HOJE!

Resultado de imagem para greve dos bancarios

SÃO PAULO - O comando da greve dos bancários decidiu levar a nova proposta dos bancos para ser votada pelos trabalhadores em assembleias, marcadas para o fim da tarde desta quinta-feira. Caso a maioria vote a favor, a mobilização acaba na sexta-feira. O comando recomenda a aceitação. 

Durante reunião que terminou no meio da madrugada de quinta-feira, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou de 7% para 8% a oferta de reajuste salarial, manteve o abono em R$ 3,5 mil, e propôs ainda reajuste de 15% no vale-alimentação, 10% no vale-refeição, 10% no auxílio creche-babá. A categoria pleiteia 14,78% de reajuste nos salários. A Fenaban também melhorou de 0,5% para 1% o aumento real proposto para 2017. 

Outro ponto definido durante a reunião é que os trabalhadores não precisarão compensar os 31 dias parados, completados nesta quinta-feira. Também ficou acordado que haverá a formação de um grupo de trabalho com pauta e prazos pré-definidos de requalificação de bancários e critérios de realocação, para evitar as demissões na categoria.

Comentários